Buscar no site

Bazar Beleza Solidária é realizado no Shopping e beneficiará cinco entidades

A renda será revertida para cinco instituições assisenses: Asilo São Vicente de Paulo, Associação Voluntária de Combate ao Câncer, Abrigo de Idosos, Lar dos Velhos e Associação Beneficente de Assis.

Redação Assiscity.com

  • 10/06/14
  • 10:00
  • Atualizado há 515 semanas

O Assis Plaza Shopping sedia, até 30 de junho, bazar beneficente patrocinado pelo Projeto Beleza Solidária e promovido pela Organização Revolução Solidária, iniciativas de Inocência Manoel, fundadora da Inoar Professional. A renda será revertida para cinco instituições assisenses: Asilo São Vicente de Paulo, Associação Voluntária de Combate ao Câncer, Abrigo de Idosos, Lar dos Velhos e Associação Beneficente de Assis. O bazar encontra-se instalado no piso Smith de Vasconcelos.

Em entrevista concedida ao Assiscity, Inocência Manoel falou do trabalho: "A Organização Revolução Solidária surgiu com o propósito de impactar as pessoas, de promover o envolvimento de todos com as causas sociais. O Beleza Solidária é um dos nossos projetos e beneficia quatro mil mulheres carentes por meio da recuperação da autoestima. Sem vinculações políticas, somos autossustentáveis e primamos pela agilidade na busca por soluções para os problemas da sociedade. O DNA da Revolução Solidária é a agilidade", esclareceu.

Com trabalhos desenvolvidos em zonas de populações carentes, a Organização realiza no Nordeste brasileiro, também durante o mês de junho, evento semelhante ao de Assis. Comprometida com a recuperação das identidades pelo mundo, a Revolução Solidária também atua na África. "O Marrocos, por exemplo, é muito parecido com o Brasil", observa Inocência. "Há um enorme fosso a separar ricos e pobres. Estes precisam de nós".

O foco do Projeto Beleza Solidária não está apenas na doação de produtos destinados à recuperação da autoestima feminina. Havendo interesse, capacita mulheres carentes com a finalidade de gerar renda e oferece os produtos necessários para o inicio do capital de giro.

Sobre a iniciativa em Assis, a empresária, criadora da escova progressiva, hoje mundialmente conhecida, agradece àqueles que tornaram possível mais uma edição do bazar na cidade: "Quero agradecer a Cesar Abreu Silva, Ivan Mello, Kátia Rezende Barbosa, João Roberto de Araújo Ferreira, Diego Granada, Adriana Tougeiro e Laura Nóbile. São membros da Revolução Solidária e, sem estas pessoas, o evento não seria possível."

Receba nossas notícias em primeira mão!