Buscar no site

Assisense formado na USP apresenta trabalho sobre a urbanização em Assis

No projeto há a proposta de melhoria de urbanização utilizando da orla ferroviária da cidade

Redação AssisCity

  • 24/07/14
  • 07:00
  • Atualizado há 509 semanas

O assisense Bruno Spinardi Silva, formado em Arquitetura e Urbanismo pela USP - Universidade de São Paulo, desenvolveu um projeto de planejamento urbano na cidade de Assis como seu trabalho de conclusão de curso.

O trabalho de Bruno tecnicamente está divido em três etapas distintas, na primeira é feita a leitura da configuração da cidade em seu território urbano e de sua paisagem a partir de um ponto de vista histórico nos mais de 100 anos que a cidade retém.

Na segunda etapa Bruno levantou algumas propostas de diretrizes com base nos principais temas e carência da área urbana da cidade como: Mobilidade urbana, meio ambiente, sistemas de espaços livres, entre outros.

Na terceira e ultima etapa do trabalho, foi feito um ensaio projetual sobre a orla ferroviária da cidade, que segundo Bruno foi escolhida não só por sua importância história mas por conseguir representar as diversas realidades encontradas na cidade, em seu trabalho é proposto um novo eixo estrutural do espaço urbano, explorando as potencialidades ao longo de cada trecho da orla ferroviária da cidade.

Uma apresentação de seu trabalho na Câmara Municipal, está a ser agendada após o retorno da Câmara que está em recesso até o próximo dia 4 de agosto.

Bruno já esteve no Conselho Municipal do Meio Ambiente (Condema) e está programando-se para visitar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbanismo (Condurb) para realizar a apresentação de seu projeto.

Receba nossas notícias em primeira mão!