Buscar no site

Polícia faz reconstituição da morte de jovem em abordagem policial

Redação Assiscity.com

  • 21/08/14
  • 16:00
  • Atualizado há 505 semanas

As polícias Civil, Militar e peritos da Científica fizeram na manhã desta quinta-feira,21, a reconstituição da abordagem policial que aconteceu em Cândido Mota, próximo ao Clube da Terceira Idade em setembro de 2013 e que terminou com a morte do jovem Daniel Ferreira da Luz Vicente, de 20 anos.

Toda a reconstituição foi coordenada pelo delegado José Ricardo Baraldo que conduziu a reconstituição baseado nos depoimentos de testemunhas ouvidas durante o processo de investigação e também, no laudo de conclusão da Polícia Científica. Tudo será encaminhado ao Ministério Público.

6 de setembro de 2013

No dia seis de setembro de 2013, o ajudante geral Daniel Ferreira da Luz Vicente, de 22 anos, morador de Cândido Mota que se envolveu em uma fuga e resistência a abordagem policial que segundo testemunhas e relatos feitos à Polícia Civil avançou com um veículo Chevette azul sobre um sargento da PM e acabou sendo baleado, vindo a falecer, já tinha histórico de atrito com policiais militares.

Segundo os policiais de Cândido Mota já não era a primeira vez que o rapaz atentava contra a vida de integrantes da 3ª Companhia da PM, naquela cidade. Relatam que aproximadamente 15 dias antes o mesmo jovem já tinha tentado agredir ou matar um outro policial militar ao reagir a abordagem.

Daniel teria se envolvido em um desentendimento dentro de um açougue na Rua São Caetano. A PM foi acionada via 190 para resolver a confusão e Daniel teria partido para cima de um dos policiais militares com um facão em mãos. Um dos agentes teve os óculos quebrados e, na ocasião, um boletim de desacato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade.

Após ser baleado na noite de sexta-feira, o rapaz foi levado com vida ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas morreu em virtude dos ferimentos. Seu corpo seguiu para o IML de Assis e onde foi feito exame necroscópico, antes de ser liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

O comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Adilson Franco, tomou conhecimento da ocorrência em que o sargento da PM disparou e atingiu o jovem de 20 anos em Cândido Mota e também afirmou ter sido informado de que o rapaz tinha histórico de tentativa de agressão física contra um PM. "Verificamos que este mesmo cidadão mediante uso de uma faca, tentou atingir um soldado da Polícia Militar na própria cidade de Cândido Mota 15 dias antes. Existe esse antecedente. Mas tenho respeito aos familiares e amigos deste cidadão, tudo está sendo apurado através de inquérito policial militar", assegurou o oficial que comanda o 32º BPM/I.

Tudo aconteceu próximo ao Clube da Terceira Idade de Cândido Mota

,

Receba nossas notícias em primeira mão!