Buscar no site

Semáforos começam a funcionar nas esquuinas da Floriano e Sebastião Leite do Canto

O equipamento eletrônico havia sido instalado na semana passada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Assis, mas só nesta terça-feira, dia dois de setembro, é que começou a funcionar.

Redação Assiscity.com

  • 02/09/14
  • 11:00
  • Atualizado há 503 semanas

As frequentes reclamações que vinham de anos atrás quanto aos acidentes ocorridos na Rua Floriano Peixoto, esquina com a Rua Sebastião Leite do Canto, no Centro de Assis, devem chegar ao fim a partir desta terça-feira, quando começou a funcionar efetivamente novos semáforos (para veículos e pra pedestres), no cruzamento onde colisões e até capotamentos aconteceram, alguns com gravidade.

O equipamento eletrônico havia sido instalado na semana passada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Assis, mas só nesta terça-feira, dia dois de setembro, é que começou a funcionar. Na segunda-feira à noite (1º/09) os funcionários fizeram os últimos testes e ajustes dos grupos focais com luminosos em led nas cores verde, amarelo e vermelho.

Pela manhã, o semáforo estava em funcionamento em sincronia com outros dois dispositivos, situados nos cruzamentos da rua Sebastião Leite do Canto com as avenidas 9 de Julho (perto da Caixa Federal) e Rui Barbosa (Pernambucanas). Quando um abre, todos abrem em sinal verde e quando fica vermelho, todos devem parar nos três cruzamentos para quem está transitando pela rua Sebastião L. do Canto.

Uma inovação voltada aos pedestres que só tem neste semáforo recém instalado é que além dos símbolos de "Pare" (mão vermelha aberta) e de "Siga" (sinal verde de pessoa caminhando), há um contador que nos 12 segundos em que o pedestre pode atravessar faz a contagem regressiva indicando o tempo que falta para o sinal abrir para os veículos em um dos sentidos.

Complementando a implantação do novo dispositivo de segurança, por volta das 9h30 desta terça-feira os funcionários do Setor de Sinalização interditaram parcialmente as duas faixas de circulação da Rua Sebastião Leite do Canto para passar tinta cinza sobre os letreiros de "Pare" no asfalto próximo à faixa de pedestres, já que a parada obrigatória se tornou desnecessária diante do fluxo estar sendo controlado através dos sinais luminosos dos semáforos. Se a sinalização for obedecida, não haverá acidentes.

Semáforo entrou em funcionamento nesta terça-feira

Semáforo para pedestres tem contagem regressiva de 12 segundos

Pare foi apagado na manhã desa terça-feira

Alguns pedestres ainda se arriscam em atravessar no sinal vermelho

Receba nossas notícias em primeira mão!