Buscar no site

"Já se passaram 45 dias e o DER ainda não cumpriu o combinado"

Em reunião com prefeito, vereadores, empresários e engenheiro do DER ficou acordada a liberação do trecho que dá acesso à cidade pela Avenida Dom Antonio

Redação AssisCity.com

  • 02/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 503 semanas

Passadas três semanas de interdição do trecho que liga a SP-333 à cidade de Assis pela Avenida Dom Antonio, empresários, moradores e produtores rurais daquele entorno procuram a Câmara de Vereadores pedindo a interferência dos legisladores junto ao DER para liberação do trecho. No mesmo dia, em outra reunião, agora com o prefeito e o engenheiro civil do DER, Mario Cardoso, ficou acordado que o trecho seria liberado em dez dias.

Para tanto seria necessária a desapropriação de uma área, o que já ocorreu. Mesmo assim, o trecho ainda não foi liberado conforme acordado na Prefeitura. Insatisfeitos, os mesmos reclamantes continuam na espera de que o trecho seja liberado, e, um dos representantes do grupo, Leonardo Noronha, declara: "Já se passaram 45 dias e o DER ainda não cumpriu o combinado. Não liberaram o trecho por falta de vontade. Estou ligando há 15 dias no DER e sempre ouço a mesma coisa: o responsável está de férias ou viajando".

Além disso, Noronha informa também que funcionários do trecho disseram que a empreiteira mandou alguns trabalhadores para outra obra e está sem pessoal para adiantar a obra de Assis.

O acordo feito entre as partes presentes na reunião não foi documentado e Noronha entende que a Prefeitura deveria se posicionar quanto ao caso para que se cumpra o acordo, pois muitas empresas estão sendo prejudicadas pela falta de acesso no trecho.

A Redação do AssisCity procurado o DER por dois dias consecutivos para se manifestar dobre o assunto mas informaram que o engenheiro responsável está de férias e o diretor Jorge Massatakamori não se encontrava e não retornaram.

Receba nossas notícias em primeira mão!