Buscar no site

Nosso Lar apresenta relatório de atividades à diretoria da Acia

Assessoria Acia

  • 05/09/14
  • 08:00
  • Atualizado há 502 semanas

Na reunião da diretoria ocorrida na última terça-feira, 3, representantes da Associação Filantrópica Nosso Lar estiveram na Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia) quando apresentaram um relatório das atividades desenvolvidas em 2013.

O Nosso Lar desenvolve importantes projetos na cidade como SER, Assistência Familiar, Jovens em Ação/Integr@Assis e Rede Ciranda - Rede da Infância e Juventude de Assis. Representando o Nosso Lar, estiveram presentes o presidente da entidade, Eurípedes do Amaral; Magda Teodoro e Ana Lúcia Pintar.

Na palestra à diretoria da Acia, eles lembraram que o Nosso Lar é uma associação sem fins lucrativos e tem por missão prestar assistência social valorizando o "ser integral" visando a inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

O Nosso Lar atende atualmente 220 crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias; 352 adolescentes em conflito com a lei e suas famílias, encaminhadas pelo Poder Judiciário; 100 adolescentes da comunidade e 55 famílias em situação de vulnerabilidade social.

A história do Nosso Lar teve início em 1949 quando alguns médicos estavam construindo um hospital para solucionar um problema de saúde em Assis. Entretanto, como foi resolvida esta situação, a entidade nascente foi convidada para atuar com projetos sociais, que nesses 64 anos, vem desenvolvendo diversos projetos.

Os projetos desenvolvidos pelo Nosso Lar merecem destaques o de Assistência Familiar (segurança alimentar e encaminhamentos diversos); SER - Serviço Especial de Reabilitação (atende crianças e adolescentes com deficiência e necessidades especiais e suas famílias); Jovens em Ação (atende adolescentes com medida socioeducativa aplicada pelo juiz prestando orientação e acompanhamento de profissionais e suas famílias); Integr@Assis (atende adolescentes com um rol de oficinas culturais, educacionais, esportivas, inclusão digital, profissionalizantes, artesanatos com foco na arte e renda...); e Rede Criança (sendo o Nosso Lar gestora deste projeto da rede da infância e juventude de Assis, constituída com 24 instituições). O projeto no momento está sediado na Kolping do Brasil, localizado na rua Curitiba, 84, Jardim Paraná.

Ao final, os representantes do Nosso Lar solicitaram da diretoria da Acia a possibilidade solicitar dos associados a possibilidade de colaborar com a entidade, principalmente porque os gastos são elevados. A diretoria solicitou que o Nosso Lar elabore uma carta explicando o seu trabalho para que possa ser enviada aos associados.

Associação Filantrópica Nosso Lar

Receba nossas notícias em primeira mão!