Buscar no site

III Dia de Campo da Nova América abordará oportunidades do setor sucroenergético

Assessoria Nova América

  • 17/09/14
  • 11:00
  • Atualizado há 501 semanas

Voltada exclusivamente a parceiros regionais e produtores convidados, a terceira edição do Dia de Campo da Nova América será realizada nesta quinta-feira (18), na Fazenda Berrante. O diferencial deste ano será a abordagem sobre os problemas enfrentados pelo setor e a apresentação de soluções e alternativas neste cenário. A expectativa de participação é de cerca de 400 pessoas.

O cronograma do evento estará composto por palestras, apresentações de empresas convidadas e feira de exposição com fornecedoras de máquinas e equipamentos agrícolas (John Deere; Case IH; Valtra), alguns fabricantes de defensivos agrícolas (FMC; Bayer; Syngenta) e institutos de pesquisa (CTC-Centro de Tecnologia Canavieira; RIDESA - Rede Interuniversitária para o desenvolvimento do setor sucroenergético; IAC - Instituto Agronômico de Campinas).

"Buscaremos demonstrar aos nossos parceiros e interessados o ciclo de crise que o setor está vivendo, com foco na expectativa e no que estamos acreditando para os próximos três anos. Esta situação já é de conhecimento de todos, devido à falta de políticas governamentais e às condições climáticas adversas, mas as regiões em que a Nova América atua (Tarumã/SP, Paraná/PR e Caarapó/MS) possuem condições diferentes das demais do Centro Sul e, por isso, a empresa se mantem firme e sólida, investindo em seus canaviais e acreditando nas oportunidades de preços bons nos anos que virão", afirmou Carlos Flauzino, gerente de Relacionamento com Parceiro.

Os produtores poderão trocar experiências entre eles, buscar informações e tirar dúvidas com os profissionais das empresas convidadas e ainda contarão com a presença do presidente da Nova América Agrícola, Roberto de Rezende Barbosa, um dos maiores expoentes do agronegócio no interior paulista, acionista e conselheiro da Raízen e incentivador dos avanços tecnológicos do setor da cana-de-açúcar.

Sobre a Nova América

A NovAmérica é uma empresa agrícola, produtora exclusiva de cana-de-açúcar, e uma das principais fornecedoras da Raízen. Com unidades localizadas em Tarumã/SP e Caarapó/MS, suas operações agrícolas estão estimadas em 4,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, administração de 6,1 milhões de toneladas e áreas administradas em torno de 76 mil hectares.

Certificada como a melhor empresa em produtividade agrícola do Centro-Sul, as empresas NovAmérica empregam diretamente cerca de 2 mil e 300 colaboradores e indiretamente em torno de 2 mil e 500 pessoas.

Receba nossas notícias em primeira mão!