Buscar no site

Prof. Dr. Ulysses Guariba é nomeado para compor Conselho Estadual de Educação

A nomeação foi realizada por indicação do Governador do Estado

Assessoria Fema

  • 18/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 501 semanas

O presidente do Conselho Curador, da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema, Prof. Dr. Ulysses Telles Guariba Netto foi nomeado recentemente para compor o Conselho Estadual de Educação - CEE. A nomeação do Professor Doutor Ulysses ocorreu por meio de indicação do próprio governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A nomeação do Prof. Dr. Ulysses Guariba reconhece todo o trabalho e dedicação a área da educação no Estado, primeiramente na Universidade de São Paulo - USP, na Universidade do Estadual de São Paulo - UNESP, onde também lecionou e seu trabalho dedicado a Fema, primeiramente entre os anos de 1997 e 2000 e atualmente, após ser indicado pelo prefeito Ricardo Pinheiro e eleito presidente novamente no Conselho Curador da Fema, em janeiro de 2013.

Prof. Dr. Ulysses Guariba tem contribuído muito com o ensino superior, tendo atuado na USP, Unesp e Fema
Prof. Dr. Ulysses Guariba tem contribuído muito com o ensino superior, tendo atuado na USP, Unesp e Fema

Para o Professor a indicação foi motivo de muito orgulho e satisfação. Para ele compor o Conselho Estadual de Educação aproxima a Fema do CEE e possibilita novos e importantes contatos. Outro aspecto destacado pelo presidente da Fema foi sobre a contribuição que sua nomeação poderá proporcionar ao movimento de fortalecimento das faculdades municipais, que segundo ele representam o futuro do ensino superior no país.

"Fiquei muito contente por ser indicado, pelo Governador Geraldo Alckmin para compor o Conselho Estadual de Educação para um mandato de dois anos. A posse foi realizada no dia 05 deste mês. E isso é muito importante, pois o Conselho Estadual é quem dá sugestões ao Secretário Estadual de Educação, estabelece normas e critérios para organização de todo o sistema de educação estadual, que é muito grande, incluindo o ensino médio e o superior. Segundo Ulysses Guariba a indicação para o Conselho é promovida pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin e para ele a nomeação do seu nome se deu por meio dos trabalhos realizados na área do ensino superior no Estado".

Prof. Dr. Foi nomeado para compor o Conselho Estadual de Educação
Prof. Dr. Foi nomeado para compor o Conselho Estadual de Educação

"Fui sempre professor, da Universidade de São Paulo, a USP, também estive aqui em Assis, na Unesp, por uns 10 anos, mas minha origem era USP e me aposentei na USP. E de certa forma, acredito que estou neste Conselho representando as universidades públicas, que no Estado são três a USP, a UNESP e a UNICAMP, que são três gigantes e são as três melhores universidades do Brasil. Mas existe também uma rede de faculdades municipais, que são faculdades organizadas nos municípios, como a Fema. Algumas delas cresceram muito, como a Universidade de Taubaté, a Universidade de São Caetano que é municipal, o Centro Universitário de Santo André que também é também municipal e muitas outras, incluindo a Fema, que formam uma rede grande de faculdades municipais, que hoje tem uma boa representatividade no Estado, em número de alunos, registrando mais de 60 mil alunos, assim é uma rede que merece atenção do Governo". O Professor ainda destacou que as Faculdades Municipais representam o modelo do futuro do ensino superior no país, citando como exemplo as Faculdade Comunitárias, que obtiveram sucesso no Rio Grande do Sul.

A Fundação Educacional do Município de Assis parabeniza e se orgulha da nomeação do Professor Ulysses Guariba ao Conselho Estadual de Educação, cadeira esta mais que merecida, em reconhecimento a sua imensurável contribuição à educação e em especial ao desenvolvimento da Fundação Educacional do Municipal de Assis.

A nomeação do Presidente do Conselho Curador da Fema ocorreu por indicação do governador Geraldo Alckmin.
A nomeação do Presidente do Conselho Curador da Fema ocorreu por indicação do governador Geraldo Alckmin.

Receba nossas notícias em primeira mão!