Buscar no site

Prefeitura inaugura a Academia da Saúde, no Jardim Alvorada

O principal objetivo é de contribuir para a promoção da saúde da população a partir do desenvolvimento de práticas corporais

Assessoria PMA

  • 19/09/14
  • 15:00
  • Atualizado há 500 semanas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 19, a inauguração da Academia da Saúde, localizada na Rua Pompéia, no Jardim Alvorada. O evento contou com a presença de diversas autoridades, além da comunidade daquele bairro.

Durante toda a manhã foram apresentadas diferentes atividades ao público presente, como promoção de exercícios físicos, teatro, dança e capoeira, todos esses, vindos de projetos da Secretaria Municipal da Saúde, Fundação Assisense de Cultura (FAC) e Autarquia Municipal de Esportes.

A Academia da Saúde em Assis é um projeto em parceria das secretarias municipais da Saúde, Assistência Social, além da Autarquia Municipal de Esportes e FAC. A Academia da Saúde é parte integrante da atenção básica, e compõe mais um ponto de atenção à saúde do município.

O Governo Federal investiu R$ 180 mil na construção do polo, porém, o custeio mensal, como manutenção e oferecimento dos serviços à população, são de responsabilidade da Prefeitura.

O principal objetivo é de contribuir para a promoção da saúde da população a partir do desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato).

A placa de inauguração foi descerrada pelo Prefeito, Vice-Prefeita, secretários municipais e pela moradora Gilcineia de Souza, moradora do bairro há mais de 20 anos, que se disse muito feliz pelo investimento do poder público naquele local.

O coordenador da Academia da Saúde, Bruno Gonçalves, estará integralmente atendendo da melhor forma possível a população. A programação semanal de atividades que já estão sendo realizadas, conta com: Atividades Físicas, aulas de dança, oficina de crochê e bordado, teatro, e exibição de filmes.

Além dessa inauguração, o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana anunciou que no ano que vem aquele bairro também irá contar com uma Estratégia Saúde da Família, evidenciando o compromisso da Prefeitura de Assis em total atenção ao desenvolvimento da cidade e qualidade de vida da população.

Receba nossas notícias em primeira mão!