Buscar no site

Escola Rubens Alves, recentemente inaugurada, tem problema com calha entupida

Segundo a engenheira Renata Rocha, o problema é causado por uma calha que entope frequentemente fazendo com que a água transborde e infiltre pelo teto do local

Redação AssisCity

  • 01/10/14
  • 15:00
  • Atualizado há 499 semanas

A Emeif. Professor Rubens Alves, conhecida como Escola da Concha, recém inaugurada, tem apresentado alguns problemas com as chuvas dos últimos dias, conforme foi relatado por mães de alunos que estudam na Escola e declaram que isso tem prejudicado o bom andamento das atividades desenvolvidas com as crianças, pois a água jorra da laje e alaga todo o corredor, o pátio e banheiros, dificultando até mesmo a passagem das crianças.

A administração da Emeif. foi procurada pela equipe do AssisCity e confirmou o relatado pelas mães, e informou que memorandos sobre o problema foram enviados à Secretaria da Educação para que a mesma tome as providências necessárias.

Procurada a Secretaria da Educação, o repórter foi atendido pela arquiteta Renata Rocha, que informou que o problema é causado por uma calha que entope frequentemente fazendo com que a água transborde e infiltre pelo teto do local, assim prejudicando a estrutura e a pintura do ambiente.

A arquiteta informou também que uma árvore localizada fora dos limites da escola é a principal causa do entupimento, devido ao grande número de folhas que caem e obstruem a passagem da água pela calha. Segundo ela, a limpeza do local é realizada pelo Departamento de Manutenção da Secretaria de Educação, porém a limpeza é apenas uma solução paliativa para o problema que ocorre após chuvas prolongadas.

A árvore não tem autorização da CETESB e nem do promotor para ser retirada porque é de espécie rara. A Secretaria de Educação também informou que providências estão sendo tomadas para que o problema seja resolvido de forma rápida e definitiva e que a rotina dos alunos da Rubens Alves volte ao normal e que não seja prejudicada nos próximos períodos de chuva.

Receba nossas notícias em primeira mão!