Buscar no site

Conselho Estadual de Educação renova reconhecimento do curso de Administração da Fema

A renovação foi concedida por mais cinco anos, prazo máximo autorizado pelo órgão

Assessoria Fema

  • 18/10/14
  • 09:00
  • Atualizado há 496 semanas

Na última semana, a Fundação Educacional do Município de Assis - Fema foi informada que, o Conselho Estadual de Educação renovou, mais uma vez, o reconhecimento do curso de Administração.

O coordenador da área de Ciências Gerenciais da Fema, Me. João Carlos da Silva, explicou que, a renovação foi concebida por mais cinco anos, período máximo permitido neste tipo de processo.

"Com muita alegria recebemos a informação da renovação do curso de Administração pelo período de cinco anos, tempo máximo concebido pelo Conselho".

O Conselho Estadual de Educação, órgão responsável por regulamentar os cursos da Fema, tem reconhecido os esforços, a seriedade e a qualidade do ensino oferecido pela Fema, especialmente na área de Ciência Gerências. No ano passado, o Conselho autorizou a implantação do curso de Ciências Contábeis e neste ano renovou por mais cinco anos o reconhecimento do curso de Administração.

Nesta renovação, a grade do curso também recebeu algumas adaptações, que segundo o Coordenador promoveram a modernização e regionalização do conteúdo do curso.

"Conseguimos a modernização da grade do curso de Administração, que agora passa a ter uma grade mais moderna, mais atualizada, atendendo as novas tendências de mercado. Acredito que, o aluno que ingressar no curso em 2015 já estará dentro de outro contexto. Evidente, que são disciplinas, que estão dentro do contexto da globalização, mas que também atendem a regionalidade, que hoje é tão discutida".

Segundo o Me. João Carlos as principais mudanças ocorreram no quarto ano, que passa a contar com as disciplinas de gestão de agronegócio, gestão de varejo e serviços, gestão pública e empreendedorismo. A nova grade, também abre novas oportunidades para os alunos da área de Ciências Gerenciais da Fema, Ciências Contábeis e Administração, que ao final do curso terão a opção de cursar mais dois anos de faculdade e obter uma profissão a mais.

"Montamos a grade de tal maneira, que depois de quatro anos de curso, os alunos de Ciências Contábeis poderão optar em fazer mais dois anos de Administração, eliminando as outras disciplinas, por já terem cursado. E vice versa, os alunos de Administração também poderão optar por cursar mais dois anos em Ciências Contábeis, de modo que, em seis anos nossos alunos poderão ter dois cursos importantes para atuar no mercado. Além das oportunidades em pós-graduação na área de gestão, que são oferecidas pela Fema".

Outro diferencial do curso de Administração da Fema é a grande parceria da instituição com o Conselho Regional de Administração - CRA, onde os alunos, desde 2012, recebem na data da colação de grau a carteira profissional do CRA, fato que promove aos profissionais condições regulares para atuar no mercado, como Administrador.

O curso de Administração é uma das opções do Vestibular da Fema 2015, o curso tem a duração de quatro anos e são oferecidas 100 vagas no período noturno. Para saber mais sobre o curso de Administração da Fema acesse www.fema.edu.

Coordenador do curso, Me. João Carlos destaca que, a grade do curso foi modernizada, com a inserção de novas disciplinas

Receba nossas notícias em primeira mão!