Buscar no site

Educação Infantil Municipal recebe brinquedos e jogos pedagógicos

Uma parte deste material já está sendo entregue para as Unidades Escolares

Assessoria PMA

  • 25/10/14
  • 08:00
  • Atualizado há 495 semanas

A Secretaria Municipal da Educação de Assis está sendo contemplada com materiais ludo-pedagógicos comprados com apoio financeiro suplementar do programa do Governo Federal denominado "Brasil Carinhoso", voltado para a primeira infância. O objetivo do programa é expandir a quantidade de matrículas em creches públicas ou conveniadas, que atendem crianças entre 0 e 48 meses (4 anos de idade) cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Esse apoio financeiro suplementar consiste em 50% do valor investido no aluno beneficiado com o Programa Bolsa Família, matriculado em creche pública e conveniada, em período integral e parcial, definido nacionalmente para o FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e deve ser utilizado para melhoria das condições de atendimentos nas creches.

Ao todo a prefeitura de Assis recebeu R$244.901,44 e por meio de um levantamento das necessidades das Unidades Escolares reveladas em parceria com as equipes gestoras, a Secretaria Municipal da Educação de Assis investiu esse montante em material ludo-pedagógico para ser distribuído em 23 escolas, ou seja, todas as que atenderão a Educação Infantil em 2015, resultando em aproximadamente 4.500 alunos beneficiados.

Para Carlos Rogério Dos Santos Coca, diretor da EMEI "O Pequeno Polegar", a iniciativa do programa é muito favorável ao desenvolvimento das crianças, pois é uma faixa etária onde o aluno necessita de um cuidado e um olhar específico. "O material contribuirá para o desenvolvimento pedagógico, já que os brinquedos como carrinhos, aviões e fantasias favorecerão o trabalho com a ludicidade e o imaginário dos alunos, e os brinquedos sonoros e de encaixe auxiliarão os professores no desenvolvimento de conceitos e conhecimento de mundo".

Uma parte deste material já está sendo entregue para as Unidades Escolares e a Secretaria Municipal da Educação aguarda a chegada de mais material, que será entregue até o final deste ano.

Fotos: Erica Bueno

Receba nossas notícias em primeira mão!