Buscar no site

Arquitetos devem votar em novo CAU no dia 5

A Chapa Alvorada tem como integrante a arquiteta assisense Andrea Sian e vice-presidente da AEASSIS - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis

Ello Assessoria de Imprensa

  • 29/10/14
  • 12:00
  • Atualizado há 495 semanas

No próximo dia 5 de novembro, os arquitetos e urbanistas vão escolher seus representantes para o CAU/BR e os CAU/UF. O novo regimento eleitoral, aprovado na 31ª Reunião Plenária do CAU/BR, estabelece o calendário e as regras para a escolha dos conselheiros federais e estaduais (mais seus suplentes) para o mandato 2015-2017.

No mesmo dia também haverá a votação para escolher o conselheiro federal representante das instituições de ensino superior de Arquitetura e Urbanismo. Toda a votação será realizada via internet, pelos sites do CAU/BR e dos CAU/UF. O acesso ao painel de votação se dará por meio da senha de acesso ao SICCAU.

O voto é obrigatório para todos os profissionais registrados no CAU e com menos de 70 anos. O horário de votação começa à 00h00 do dia 5 e encerra às 23h59. Quem não puder votar deverá justificar sua abstenção junto ao seu CAU/UF em até 90 dias, sob pena de pagar uma multa equivalente ao valor de uma anuidade - R$ 413,21 - conforme determina a Lei 12.378/2010, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

São três chapas registradas para as eleições do CAU/SP: Chapa "CAU Para Todos"; Chapa Alvorada e Chapa Arquitetura Paulista 2015. A Chapa Alvorada tem como integrante a arquiteta assisense Andrea Sian e vice-presidente da AEASSIS - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis. Informações pelo www.chapaalvorada.com.br "Trata-se de uma importante conquista para os profissionais terem uma representante de Assis e região no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado, que atuará sempre em busca de melhorias para a classe profissional", declara o presidente da Associação, Airton Nizoli.

Arquiteta assisense Andrea Sian

Receba nossas notícias em primeira mão!