Buscar no site

Enfermagem da Fema promovem capacitação para equipe do SAMU

A capacitação envolveu assuntos importantes no atendimento de urgências, como: hipoglicemia, hiperglicemia, escala de coma de Glasgow e também a importância do preenchimento do relatório de atendimento dos socorristas

Assessoria Fema

  • 30/10/14
  • 14:00
  • Atualizado há 495 semanas

No último dia 23, alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis - Fema, com objetivo de contribuir com os trabalhos prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Base Centralizada, do SAMU Regional de Assis, ministraram uma capacitação à equipe de atendimento.

Segundo a Coordenadora do curso de Enfermagem da Fundação, professora Rosangela Gonçalves da Silva, a iniciativa foi do SAMU, que vem solicitando a contribuição do curso na teorização de procedimentos de urgência. Ela ainda explica que este foi o segundo encontro promovido, com a equipe do Serviço de Urgência.

A capacitação envolveu assuntos importantes no atendimento de urgências, como: hipoglicemia, hiperglicemia, escala de coma de Glasgow e também a importância do preenchimento do relatório de atendimento dos socorristas.

A Coordenadora ainda frisou que, ministrar a ação foi motivo de grande orgulho para a Coordenação e para a instituição Fema. Segundo ela, o curso de Enfermagem da Fema tem contribuído com diversos eventos, empresas e instituições no Município, sempre com o objetivo de promover informação, prevenção em saúde e uma melhor qualidade de vida à população.

A capacitação ocorreu na Base Centralizada do SAMU Regional de Assis, no dia 23 de outubro. O SAMU está há quase cinco meses em atividade. Sua área de abrangência envolve 12 Municípios da região e o gerenciamento do serviço é realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - Civap Saúde.

Receba nossas notícias em primeira mão!