Buscar no site

APDVP renova diretoria e planeja evento para 2015

Assessoria de Imprensa

  • 21/11/14
  • 09:00
  • Atualizado há 491 semanas

A Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema realizou assembleia nesta quinta-feira, 20 de novembro, nas dependências da CATI Regional Assis, para a composição de sua nova diretoria. A entidade surgiu da necessidade da difusão do sistema de plantio direto no estado de São Paulo em 1998.

"O pioneiro Nonô Pereira em uma visita a Assis provocou os agricultores a montarem a associação e a Cati nos convidou para uma reunião em Assis onde foi constituída a primeira diretoria. Em 2002 foi eleita a última diretoria que organizou quatro fóruns de plantio direto em anos consecutivos. Em 2007 interrompemos as atividades e retornamos em 2012 com um evento comemorativo aos 30 anos de plantio direto em Palmital. Hoje estamos renovando a diretoria e regularizando a situação da APDVP", conta o presidente eleito Leonardo Coda.

A composição da diretoria por aclamação ficou: Leonardo Coda - presidente; Benedito Hélio Orlandi (Bertola) - vice-presidente; Gianpiero Leone Coda - tesoureiro; Alessandro Mainard - segundo tesoureiro; Bruno Garcia - secretário; Salvatore De Angelis - segundo secretário; Rogério Rocha/Edson Valmir Fadel/Eduardo Saloti - conselheiros e Antonio Braz Molez/ Antonio Yamamoto - Suplentes.

O objetivo da APDVP é representar o produtor que adota a tecnologia do plantio direto e ser um canal aberto para troca de experiências e informações entre os próprios produtores e entre os produtores e os organismos envolvidos no agronegócio (públicos e privados). A nova diretoria está planejando um evento técnico para maio de 2015 onde pretende aprofundar as discussões sobre o sistema de plantio direto no Vale Paranapanema. A próxima reunião será dia 11 de dezembro, às 16h30, na CATI Regional Assis, e todos os interessados podem participar.

Receba nossas notícias em primeira mão!