Buscar no site

Atiradores de 2014 do Tiro De Guerra se formaram na manhã deste Sábado

Atiradores se formaram em um evento solene com promoções de patente e entrega de diplomas

Redação AssisCity

  • 22/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 491 semanas

Foi realizada na manhã deste sábado, 22, a formatura dos Atiradores do TG 02-046 do ano de 2014. Ao todo se formam 84 atiradores, destes, 12 serão promovidos a Cabo. Todos os formandos receberão a reservista correspondendo a cada categoria.

"Estamos formando 84 Atiradores, tivemos um número de 16 desligamentos, o que está dentro da normalidade dos outros Tiro de Guerra. Os 12 que são promovidos para Cabo, estão recebendo essa honraria pelo exemplo de cidadania e camaradagem dentro da instituição", comenta Sargento Romildo Santos, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra.

Sargento Romildo faz uma breve avaliação sobre este ano: "Foi mais trabalhoso que os outros anos, tentamos fazer muita coisa nova, sair da mesmice e inovar, ensinar mais, levar os atiradores para outra cidade, aproximar o exército da população, isso da mais trabalho, mas foi extremamente satisfatório".

A turma de 2015 já está sendo selecionada, houve um grande número de voluntários. Serão um total de 120 selecionados, destes, 100 serão oficialmente matriculados.

"Tivemos um grande número de voluntários esse ano, mais do que no ano passado, isso é muito importante, estamos mudando o pensamento dos jovens de que Tiro de Guerra só atrasa a vida. Sim, aproveitamos muito do tempo dos atiradores mas, ensinamos muito, civismo, camaradagem, respeito, esperamos um dia conseguir uma tropa 100% voluntaria", finaliza Romildo.

Turma de 2014

Receba nossas notícias em primeira mão!