Buscar no site

Obras da Avenida 9 de Julho podem levar vereador a acionar o Ministério Público

Alexandre Cachorrão pede que a empresa J.Nassif Engenharia e Comércio conclua os serviços com mais rapidez

Redação AssisCity

  • 26/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 491 semanas

Os moradores da Avenida 9 de Julho e da Rua Capitão Assis reclamam do acúmulo de poeira e lama devido às obras que estão sendo realizadas nos locais próximos a Câmara Municipal e Catedral.

Entre as principais reclamações está o descaso da empresa.

Os moradores pedem uma solução paliativa e imediata que seria a colocação de pedras para evitar que a poeira continue sendo empurrada pelo vento, e diminua o risco causados pela lama em dias de chuva.

Procurado pelo repórter do AssisCity, o vereador Alexandre Cachorrão faz uma abordagem sobre o caos que vivem os moradores e comerciantes da regiõ. "É obrigação da empresa fazer o asfalto, eles têm que abrir o buraco e imediatamente fechar. Não têm que esperar abrir mais a rua e fazerem tudo de uma vez, isso é descaso com os moradores e empresas do local. O que estamos cobrando em reuniões e sessões da Câmara é simplesmente mais compromisso e menos descaso".

Moradores também estão preocupados com a situação da rua. "Não sei o quanto a rua vai aguentar, tenho medo de que ela vá desabar, já que no passado aqui era um brejo", diz uma moradora da Rua Capitão Assis.

Alexandre Cachorrão disse que esteve em reunião com o engenheiro da empresa, e segundo ele a empresa prometeu começar o asfaltamento no começo da próxima semana.

"Eu estive em reunião com o responsável da J.Nassif Engenharia e Comércio, e falei abertamente que se eles não fizerem como foi prometido, vamos acionar o Ministério Público, abrindo a possibilidade também de que qualquer um que se sinta prejudicado pela obra possa entrar com representação contra a empresa. Espero que não precise chegar a esse extremo", clama o vereador.

"Eles provavelmente estão esperando que a Prefeitura autorize o pagamento, mas o Poder Público só pode fazer o mesmo depois do asfalto entregue, quando então acontece a avaliação do volume e a liberação do pagamento", finaliza Alexandre.

O vereador falou também sobre o tema na Sessão da última segunda feira na Câmara Municipal, e exigia agilidade no processo de asfaltamento e novamente alertou sobre a possibilidade de acionar o Ministério em caso de descumprimento do combinado por parte da empresa de Bauru.

Vereador Alexandre Cachorrão

Receba nossas notícias em primeira mão!