Buscar no site

Sincomerciários participa de evento sobre Previdência Social da UGT

O destaque do evento ficou para a discussão sobre a aposentadoria especial para pessoa com deficiência

Ello Assessoria de Imprensa

  • 26/11/14
  • 08:00
  • Atualizado há 491 semanas

O 1º Seminário sobre Benefícios Previdenciários - conhecendo direitos e deveres foi realizado na última semana pela UGT - União Geral dos Trabalhadores em São Paulo e o presidente do Sincomerciários de Assis, Vagner Campos, juntamente com o procurador jurídico, Paulo Roberto Magrinelli, marcaram presença.

Na oportunidade, foram destacados os itens: Aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e especial, bem como Acidente de Trabalho, Auxilio Doença e Pensão por Morte, entre outros, com objetivo de informar, orientar, socializar informações e sanar duvidas cotidianas que envolvem a relação de trabalho.

O destaque do evento ficou para a discussão sobre a aposentadoria especial para pessoa com deficiência, de acordo com a Lei Complementar 142/2013. Foram apontadas as etapas para a aposentadoria, os canais de atendimento e a aplicabilidade da referida lei. Participou o diretor da Executiva Nacional da UGT, Francisco Nascimento Pegado.

Para Vagner, este encontro foi muito importante para esclarecer não somente sobre aposentadoria, mas também para aprofundar os conhecimentos na área de previdência social. "Eventos como este são extremamente importantes para atualizarmos informações pertinentes aos nossos trabalhadores", destaca.

Receba nossas notícias em primeira mão!