Buscar no site

Sem projetor digital Cinema pode fechar as portas

Paulo Ogeda alega que o projetor do Cinema é de 1939 e que a partir de 2015 não serão mais encontrados filmes para esses modelos. Serão usados apenas projetores digitais

Redação AssisCity

  • 26/11/14
  • 07:00
  • Atualizado há 491 semanas

Paulo Ogeda, diretor cultural da FAC, Fundação Assisense de Cultura, se fazia presente no Plenário da Câmara Municipal na Sessão desta segunda-feira, 24, como forma de buscar apoio para aprovação dos dois projetos que seriam votados.

Os projetos de número 145 e 146 diziam respeito à suplementação de verbas para pagamentos de salários e à continuidade das programações de 2014.

Aproveitando sua presença, o vereador Português sugeriu que ele fizesse uso da Tribuna para abordar os dois projetos, que foram aprovados.

Mas o assunto foi muito além da explicação dos dois projetos e pode não agradar a muitos.

Dentre os assuntos abordados, contudo, o que chamou a atenção foi o questionamento do vereador Adriano Romagnoli sobre o possível encerramento das atividades do Cinema FAC em 2015.

Paulo Ogeda negou o fechamento do Cinema, mas ao mesmo tempo considerou a possibilidade de fechar o Cinema caso não se adquira um projetor digital já no início do ano.

"O projetor do Cinema é de 1939. A partir de 2015 não teremos mais filmes para esse modelo de projetores. Um projetor digital custa mais de R$ 100 mil. Se não for adquirido, teremos que fechar o Cinema por falta de filmes para serem exibidos".

Mais nada sobre o assunto, que se voltou para uma possível reforma do Cinema. "Nós detalhamos ao prefeito a possibilidade de reformar o cinema. Mas estamos na dependência de saída arquitetônica de emergência".

O vereador Valmir Dionízio fez uma argumentação que pode reverter o caso do fechamento do Cinema. "Eu constatei que não havia dotação orçamentária para a aquisição desse equipamento. Já apresentei uma emenda para comprar o projetor digital", diz o vereador.

À população só resta aguardar a aprovação da emenda mencionada pelo vereador e a compra do projetor digital para que o Cinema não feche suas portas.

Receba nossas notícias em primeira mão!