Buscar no site

Professores estaduais decretam greve por tempo indeterminado em São Paulo

Redação AssisCity.com

  • 15/03/15
  • 08:00
  • Atualizado há 476 semanas

Reunidos em assembleia na tarde desta sexta-feira, 13, cerca de 10 mil professores estaduais aprovaram a greve por tempo indeterminado por emprego, salário, condições de trabalho e água para todos.

Seguem em caminhada pela rua da consolação em conjunto com a CUT e outras entidades, em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, da Petrobras e pela reforma política. No final da caminhada, na Praça da República, os professores realizarão um ato em defesa da escola pública.

Entre as principais reivindicações da categoria estão: A implementação da jornada do piso, aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, rumo ao piso do DIEESE para PEB I com jornada de 20 horas semanais de trabalho.

Na última quarta-feira, dia 11, professores associados à Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) fizeram um ato público na Praça da Bandeira, Centro de Assis, em que anteciparam o anúncio da greve e a adesão não só de professores de Assis e da região,q unto o apoio de lideranças sindicais de outras categorias, como bancos e sindicato dos servidores municipais de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!