Buscar no site

Prefeitura repassa mais de R$ 500 mil às entidades assistenciais de Assis

Oito entidades foram beneficiadas

Assessoria Prefeitura

  • 14/05/15
  • 16:00
  • Atualizado há 467 semanas

O Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, recebeu em seu gabinete representantes de entidades assistenciais do município de Assis, onde foi realizado o repasse de verbas para a continuidade dos trabalhos das entidades junto à comunidade assisense.

Foi repassado ao todo um valor de R$ 572.500,00, cem mil reais a mais do que no ano passado. Porém, este recurso a mais foi todo destinado à APAE, sobre aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social, que se sensibilizou com a situação da entidade, procurando amenizar as dificuldades enfrentadas pela instituição.

O repasse aconteceu em uma boa hora, levando em consideração que algumas dessas entidades não recebem há muito tempo o repasse do governo federal. Prejudicando os trabalhos das associações que se mantém com os recursos federais.

"Agradeço o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana que se empenha todos os anos para que esse repasse aconteça, é um momento muito importante, pois essas entidades são parceiras do poder público e nos vemos na obrigação de ajudá-las" disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Jacira Gava.

Durante o repasse estiveram presentes o vereador Alexandre Vêncio, e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Claudecir Rodrigues Martins. O projeto de repasse foi aprovado pela câmara municipal de vereadores, que também junto à Prefeitura considera que as entidades prestam um importante serviço para a qualidade de vida da população.

As entidades que receberam o repasse de verbas foram: APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Assis); Asilo São Vicente de Paulo; Associação Abrigo a Idosos "Reverendo Guilherme Pereira; Casa da Menina "São Francisco de Assis", Comunidade Kolping de Santa Cecília; Lar dos Velhos - Obra Unida São Vicente de Paulo; SER - Associação Filantrópica "Nosso Lar"; e SIM ao Deficiente - Associação Beneficente de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!