Buscar no site

Festival de Pipas é adiado para o dia 11 de julho

O adiamento se fez necessário em decorrência do tempo chuvoso

Divulgação

  • 03/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 459 semanas

Foi adiado para o dia 11, sábado, , o 1º Festival de Pipas organizado pelo Grupo Gestor do Park Colinas, CEU Helenira Resende de Souza Nazareth.

Toda a organização do Festival está concluída, mas com as previsões de chuva para amanhã por parte de diferentes agências meteorológicas, quando seria realizado o Festival, o grupo achou melhor optar pelo adiamento da ação.

O Festival irá premiar pelo menos 10 soltadores de pipas, incluídos nas categorias adulto e infantil, com entrega de troféus para os vencedores. Será pontuada a maior e a menor pipa, a mais rápida, a mais criativa e a mais bonita. Todas as pipas deverão subir no mínimo cinco metros para serem pontuadas.

No evento, haverá também oficina de pipa e uma ação educativa com o objetivo de orientar crianças e adultos sobre os cuidados na hora de soltar pipas, tais como: os locais apropriados para a prática da atividade e os perigos decorrentes da utilização da linha cortante (cerol).

Com o festival, o grupo tem a intenção decontribuir com a diversão dos moradores do bairro e seu entorno, como também estabelecer uma aproximação com a população para que sejam apresentadas demandas e haja participação maciça da população das oficinas e atividades de educação e cultura que serão desenvolvidas no CEU a partir de sua inauguração.

Reuniões de formação do Grupo Gestor e CEU Park Colinas

Receba nossas notícias em primeira mão!