Buscar no site

Foto de carro da Prefeitura em local para deficiente vai parar no Vaga da Vergonha

O carro estava estacionado na rua Smith de Vasconcelos, ao lado do edifício Roberto de Mello, perto da esquina com a rua Ângelo Bertoncini.

Redação Assiscity.com

  • 05/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 459 semanas

Na sexta-feira, três de julho, uma fotografia mostrando um veículo Fiat Uno Fire branco, com emblemas da Secretaria Municipal da Saúde e da Prefeitura Municipal de Assis, estacionado em uma vaga reservada para portador de deficiência física, confirme pintura feita no asfalto, foi publicada no facebook "Vaga da Vergonha", uma comunidade virtual que tem o objetivo de denunciar motoristas que desrespeitam a lei de vagas exclusivas para deficientes físicos. A repercussão foi grande entre os internautas principalmente da cidade. Ao fim do dia, havia 45 comentários, mais de 230 compartilhamentos da foto e 550 curtidas.

É provável que a foto tenha sido tirada na manhã de sexta-feira, ou nos primeiros dias de julho, quando começou a chover, pois é possível notar que estão molhados o asfalto, a calçada e o vidro do carro estacionado na rua Smith de Vasconcelos, ao lado do edifício Roberto de Mello, perto da esquina com a rua Ângelo Bertoncini.

No mês de junho de 2014, a página do Facebook já tinha recebido uma outra foto-denúncia de um internauta de Assis, que ironizou no texto da legenda. "Sexta-feira presenciei o acontecimento de mais um 'milagre' defronte ao Banco do Brasil na Avenida Rui Barbosa em Assis. Um condutor estacionou o veículo na vaga de deficiente físico e pasmem, saiu andando normalmente, sem cadeira de rodas e sem muletas... Um milagre! Pena que não tinha nenhum agente de trânsito na redondeza e a PM de Assis não está autuando parada e estacionamento!". A foto se refere a um veículo utilitário Tucson preto, com quatro portas, estacionado sobre a faixa azul indicando vaga para deficiente físico em frente à agência do Banco do Brasil que fica ao lado da Catedral de Assis.

Este e outros flagrantes por várias cidades do Brasil estão no endereço https://www.facebook.com/vagavergonha, que aceita foto-denúncias de internautas.

Carro da Prefeitura em vaga de deficiente na Smith de Vasconcelos

Em junho de 2014 o site já postou outra foto tirada em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!