Buscar no site

AMEA conquista 74 medalhas de ouro nos Jogos Regionais

153 medalhas foram alcançadas por 22 modalidades, das 24 que participaram

Redação AssisCity

  • 29/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 456 semanas

A equipe da Autarquia Municipal de Esportes de Assis (AMEA) conseguiu importantes resultados no 59° Jogos Regionais que aconteceu entre os dias 15 e 25 de julho no Município de Osvaldo Cruz. A cidade ficou em terceiro lugar no quadro geral de medalhas ao alcançar 153 insígnias, sendo 74 de ouro, 45 de prata e 34 de bronze. Os assisenses trouxeram medalhas em 22 categorias e somente em duas modalidades o pódio não foi alcançado.

Com os resultados alcançados, Assis bateu recordes ao competir de igual para igual com outras potências regionais como Presidente Prudente e Marília, por exemplo. As medalhas somadas a outras boas colocações fizeram os assisenses alcançarem a marca de 265 pontos, ficando atrás somente dos marilienses e prudentinos.

"Acho que os resultados alcançados são muito bons, competimos de igual para igual com Presidente Prudente e Marília que são muito competitivas, mas elas não possuem o talento de formar atletas em casa como nós. Dos 360 atletas da nossa delegação, 17 era de fora, o que representa menos de 3 %. Dessa forma, mostramos que a atual administração preza pelo incentivo ao esporte", diz Márcio Correia dos Santos, presidente da AMEA.

Confira abaixo em quais modalidades o ouro, a prata e o bronze foram conquistados:

o ouro foi alcançado em cinco modalidades que são tênis de mesa masculino, ciclismo feminino, bocha, damas e basquetebol masculino.

Já prata foi alcançada pelas equipes de paratletas da natação feminina e do atletismo masculino e feminino. Além destes esportistas, os atletas do judô masculino, ciclismo masculino, voleibol masculino e ambas as equipes do atletismo também atingiram o segundo ponto do pódio.

O bronze foi alcançado pela ginástica rítmica, pelas equipes de xadrez feminina e masculina, malha, tênis de mesa e tênis, ambos feminino. O voleibol feminino e a natação feminina alcançaram o terceiro lugar nos Jogos, e para completar o pódio a equipe de natação masculino de paratletas conseguiram também a insígnia de bronze.

Receba nossas notícias em primeira mão!