Buscar no site

Replanejamento Escolar é realizado na Rede Municipal de Ensino

Definição de metas e melhorias tecnológicas marcam o início do 2º semestre

Assessoria da Prefeitura Municipal de Assis

  • 30/07/15
  • 09:00
  • Atualizado há 456 semanas

Após o recesso escolar de julho, e de acordo com o Calendário Escolar deste ano, a Rede Municipal de Assis recebe seus alunos a partir de hoje, 29, para a realização das atividades previstas para o semestre letivo de 2015.

Para tanto, os supervisores e assistentes técnico-pedagógicos se reuniram com os diretores das unidades escolares na sede da Secretaria Municipal da Educação, no dia 24, para receberem orientações para o desenvolvimento do Replanejamento Escolar, que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho nas unidades escolares de Ensino Infantil e Fundamental e está previsto para o dia 31 nas creches.

O Replanejamento Escolar é um momento de discussão e reflexão a respeito das ações a serem desenvolvidas no segundo semestre do ano. Durante o replanejamento são levantados os pontos positivos e negativos encontrados até o momento e é feita a análise dos resultados do semestre anterior, com o objetivo de definir metas e prioridades de ação, visando atender aos alunos com dificuldades de aprendizagem e, consequentemente, tendo em vista a melhoria da qualidade da Educação na Rede Municipal de Ensino.

Durante o primeiro semestre diversas ações foram realizadas em busca da qualidade da Educação no Município, parte do Plano de Governo do Prefeito Ricardo Pinheiro Santana. A meta é melhorar cada vez mais o ensino público municipal, sendo que atualmente a rede conta com cerca de 9.500 alunos matriculados.

"Após a introdução das lousas digitais e da capacitação dos professores para fazerem uso adequado dessa ferramenta nas suas atividades diárias, estamos introduzindo a partir desse segundo semestre o sinal de internet nas salas de aula, que além de aumentar a motivação dos alunos, apresenta aos professores uma possibilidade de diversificação de experiências educacionais dentro do ambiente escolar", esclareceu Maria Amélia Artigas dos Santos, Secretária Municipal da Educação de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!