Buscar no site

Mãe apresenta características de homem que persegue mulheres em Tarumã

PM diz que não há registros de casos semelhantes nos últimos dois meses

Redação AssisCity

  • 31/07/15
  • 07:00
  • Atualizado há 456 semanas

Conforme foi veiculado pelo site AssisCity.com na manhã desta quarta-feira, 29, através de um relato de um morador que não quis se identificar, um homem tem perseguido mulheres que voltam para suas casas à noite em Tarumã, no Bairro Vila das Árvores. Diante disso, A.C.R.S. , mãe de uma moça de 21 anos, relata que o rapaz tentou abusar de sua filha no dia 16 de julho quando voltava da faculdade.

"A minha filha voltava do ponto de ônibus juntamente com três amigas por volta da meia-noite e quinze quando ficou sozinha, pois suas colegas entraram em suas casas, aí um rapaz começou a segui-la até que a alcançou e passou as mãos em suas nádegas. Diante disso, ela o chutou. A sorte foi que um cachorro de rua, que cuido, latiu e tentou pegá-lo, assim o delinquente fugiu", diz A.C.R.S.

De acordo com a mãe, a filha relatou que o homem aparenta ter entre 20 e 25 anos e no dia do acontecimento usava calça jeans, camiseta rosa e boné e tem em torno de 1,70 m.

Diante do acontecimento, a mãe procurou a Polícia Militar para fazer um Boletim de Ocorrência.

"Na ocasião foi um investigador em minha casa, no dia 17, e passamos as características dadas pela minha filha. Fomos orientadas a conversar com o delegado. No dia 22, fomos conversar com ele, mas ele não nos deu a atenção necessária, simplesmente disse que não era tentativa de estupro. Será que alguém vai ter que ser estuprada para alguma atitude ser feita?", se indigna a mãe.

A mãe acrescenta que o homem já perseguiu outras garotas, mas não conseguiu efetivamente estupra-las, no entanto conseguiu mexer em partes íntimas de uma mulher.

"Somente minha filha e outra mulher registraram a ocorrência, mas há mais sete casos de moças que se sentiram ameaçadas. Este cara persegue as moças que voltam geralmente da faculdade à noite, ao sair do ponto de ônibus", relata.

A delatora acrescenta que foi solicitada à Prefeitura Municipal a capinação de terrenos no bairro que serve para possível esconderijo para o homem, mas até o momento não foi tomada nenhuma atitude.

A equipe de reportagem do AssisCity conversou com o PM capitão Ronny Emerson Gomes, que informou foram feitas buscas no sistema da Polícia Civil e não constam registros sobre o caso.

"Foi apurado em Tarumã, e levantaram no sistema da Polícia Civil que não há registros de Boletim de Ocorrência nos últimos meses. Providências só podem ser tomadas mediante representação da vítima", diz o capitão PM Ronny Emerson Gomes, oficial de relações públicas do 32º BPMI.

Receba nossas notícias em primeira mão!