Buscar no site

Maracaí tem desempenho histórico nos jogos regionais de 2015 e garante acesso à elite

Em 2016 Maracaí faz parte de um grupo de 10 cidades que disputam a Primeira Divisão dos Jogos Regionais

Assessoria da Prefeitura Municipal de Maracaí

  • 31/07/15
  • 17:00
  • Atualizado há 455 semanas

No último fim de semana foi realizada a festa de encerramento dos 59º Jogos Regionais da Cidade de Osvaldo Cruz - SP, que selou o acesso de Maracaí à elite do esporte.

Nossa delegação conseguiu um total de 62 medalhas, sendo elas 20 de ouro, 22 de prata e 20 de bronze, melhor desempenho de sua história.

Durante os seis primeiros dias dos jogos, Maracaí liderou a classificação geral de sua divisão e só perdeu a liderança no 7º dia, quando caiu para a terceira posição. No oitavo dia o Município de Maracaí voltou à liderança e brigou até o fim revezando entre as primeiras posições da competição que marcou o acesso à 1ª divisão dos Jogos Regionais.

Na classificação final Maracaí ficou em 2º lugar somando 136 pontos; cinco pontos apenas atrás da cidade de Martinópolis que ficou na 1ª posição, em um universo de mais de 60 cidades.

Essa marca histórica foi fruto de um trabalho constante e crescente de fortalecimento em todas as modalidades. Em 2013 Maracaí somou a tradição dos esportes coletivos e entrou com força nos esportes individuais, especialmente artes marciais, e conquistou uma grande exibição nos jogos terminando na 5ª posição com 87 pontos.

Em 2014 quase aconteceu o acesso. O trabalho com as modalidades foi se intensificando e a cidade liderou boa parte da competição, terminando em 3º Lugar com 106,5 Pontos, ficando a apenas 1,5 ponto da cidade de Adamantina, que ficou na 2ª Posição e 2,5 pontos de Junqueirópolis que ficou em 1º Lugar

Em 2015 veio a consagração e a partir do ano de 2016 Maracaí faz parte do seleto grupo de 10 cidades que disputam a Primeira Divisão dos Jogos Regionais.

O chefe de Divisão de Esportes, professor Junior, o Juninho Damasceno, falou sobre o excelente desempenho dos competidores e do trabalho de todos os envolvidos para que Maracaí conseguisse este marco no Esporte.

"Quero parabenizar todos os atletas que representaram o Município de Maracaí nas mais diversas modalidades que, com muita garra, determinação e força de vontade conseguiram obter este ótimo resultado. Também parabenizo os professores que não mediram esforços para preparar da melhor forma possível seus atletas, sendo uma peça fundamental em cada resultado positivo ", agradece.

Ele diz mais ainda: "parabenizo todos os colaboradores, bem como as meninas da cozinha, da limpeza e os motoristas que foram os grandes pilares destas conquista, acordando todo dia às 6 horas da manhã para deixar tudo prontinho para nossos atletas brilharem. Aos diretores e colaboradores da Escola Estadual Hans Wirth da cidade de Salmourão, que nos recebem pelo segundo ano consecutivo, nosso muito obrigado por nos receber tão bem e fornecer todo o suporte para que nossas acomodações tivessem todo conforto e segurança para a disputa dos jogos".

Receba nossas notícias em primeira mão!