Buscar no site

Com ajuda da cadela Belka, dois são presos em Platina por tráfico de drogas

Uma terceira pessoa, menor, que havia comprado droga, foi liberada para sua mãe

Divulgação PM

  • 27/08/15
  • 09:00
  • Atualizado há 452 semanas

Na tarde desta quarta-feira, 26, às 17h45, foram presas três pessoas em Platina, pelo tráfico de drogas, as quais foram localizadas devido à grande astúcia da cadela Belka.

A apreensão de drogas se deu na Vila Nova, em Platina, e foram presos três pessoas do sexo masculino. Um de 23 anos, outro de 21 e o outro de 17 anos, sendo o primeiro de Assis e os dois últimos de Palmital.

Foram apreendidos 0,015 k de maconha e mais 30 porções de sementes de maconha.

De acordo com o histórico da PM, os policiais, em cumprimento ao mandado de busca judicial, com o apoio da Polícia Civil e da equipe do canil, nada encontraram no endereço, porém, ao deixarem a residência, a equipe deslocou-se à Rua Maria Edmeia de Oliveira, local conhecido nos meios policiais como sendo ponto de tráfico, e deparou com uma pessoa em atitude suspeita.

Feita a abordagem, e com a ajuda da cadela Belka, que farejou indícios de drogas dentro do bolso da calça do abordado, ao perceber que o cão iria localizar drogas, confessou ter mais atrás do portão de sua residência, dentro de dois vidros brancos. O fato foi confirmado através da cadela Belka, sendo localizado atrás do portão 12 porções de maconha e 30 sementes de maconha, prontos para a comercialização.

Ele, o indiciado 1, disse que a droga era de seu irmão, o indiciado 2, e este por sua vez disse que a droga era do outro.

Uma terceira pessoa que estava no local confessou ter comprado uma porção de maconha do indiciado 2 por 5,00 reais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indiciados 1 e 2 e ao sindicado 3, que foram apresentados no Plantão Policial ao delegado que ratificou a voz de prisão aos indiciados, os quais foram conduzidos à Cadeia Pública de Lutécia por associação ao tráfico e o sindicado 3 foi liberada para sua genitora.

Receba nossas notícias em primeira mão!