Buscar no site

Alexandre comemora investimento histórico no Bairro Colinas

O investimento é de mais de R$ 2 milhões

Divulgação

  • 28/08/15
  • 17:00
  • Atualizado há 451 semanas

Na tarde desta quinta-feira, 27, o vereador Alexandre Cachorrão, presidente da Comissão da Juventude da Câmara, presidiu uma reunião transmitida ao vivo, quando foi discutida a estruturação de um dos maiores investimento sociais já realizado em Assis, o Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) com investimentos do Governo Federal e da Prefeitura Municipal.

O CEU, construído no Bairro Colinas, é um investimento de mais de R$ 2 milhões e inclui um prédio com quadra coberta, salas multiuso para cursos de qualificação profissional e palestras, área de integração, pista de skate, cineteatro, biblioteca, laboratório multimídia e playground. Também funcionará no local um Centro de Referência em Assistência Social (CREAS).

A gestão do CEU funcionará integrado com 6 secretarias municipais e um grupo gestor formado pela comunidade que ficará encarregado de criar um plano de gestão e organizar o uso e funcionamento dos equipamentos.

Esta estrutura atenderá os moradores dos bairros Park Colinas, Jardim Eldorado, Jardim III América I e II, perfazendo um atendimento de mais de 10.000 pessoas.

Serão desenvolvidas ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas para a juventude e de prevenção à violência e promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade.

Alexandre considera este investimento de grande impacto social na comunidade. "Foi muito satisfatório fazer parte desta conquista, foi um projeto que vi plantar, nascer, crescer e se tornar realidade", relata Alexandre entusiasmado.

Receba nossas notícias em primeira mão!