Buscar no site

CRAS 1 promove palestra "Chama Segura"

A palestra é uma parceria entre Corpo de Bombeiros e empresas da cidade

Divulgação

  • 02/09/15
  • 17:00
  • Atualizado há 451 semanas

O CRAS 1, Centro de Referência de Assistência Social, desenvolve diversas atividades de orientação às pessoas que participam ativamente de projetos, cursos, oficinas e demais atividades que acontecem nesta unidade.

Desta forma, no dia 25 de agosto foi realizada a palestra "Chama Segura", ministrada pelo sub-tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio Sérgio de Souza e pelo 2º sargento Joelson Francisco Pinto com o objetivo de levar até a população informações importantes no que diz respeito à segurança doméstica, principalmente em relação à prevenção de vazamentos de gás e incêndios.

Na sequência aconteceu a troca do "Kit Válvula" em que os usuários trouxeram o kit antigo (válvula redutora, mangueira e as 2 abraçadeiras) e receberam um kit novo para garantir que estes itens possam estar em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade.

Nesta ocasião também estiveram presentes representantes da Liquigás e Manogás, que são parceiros do Corpo de Bombeiros nesta ação de orientação à população.

Foram realizadas demonstrações de como proceder para instalar o kit de forma que o botijão não ofereça risco de incêndio, além de trazer informações sobre o local onde deve ser instalado o botijão e o que fazer em caso de vazamentos.

Os Bombeiros reforçaram sobre o telefone 193 para atender as emergências e sobre o papel desempenhado por eles no que diz respeito à proteção da vida, do meio ambiente e do patrimônio.

A coordenação do CRAS 1 agradece a parceria estabelecida com o Corpo de Bombeiros desta cidade e a prontidão dos Bombeiros em trazer as orientações quanto à prevenção de acidentes envolvendo o botijão de gás.

Receba nossas notícias em primeira mão!