Buscar no site

Vereadores aprovam 3 projetos, adiam 1 e fazem críticas à secretária da Educação

O valor gasto com o lanche das crianças é informado e vereadores consideram baixo enquanto outras despesas, consideradas desnecessárias, são feitas

Redação AssisCity

  • 30/09/15
  • 07:00
  • Atualizado há 447 semanas

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feria, 28, três projetos de lei e adiaram outro e fizeram duras críticas à secretária da Educação.

Os três projetos aprovados são de autoria do vereador Thiago Hernandes de Souza Lima. O primeiro deles dispõe sobre o descarte, o recolhimento e destinação de medicamentos vencidos no Município de Assis; o segundo dispõe sobre denominação de Rotatória "Fernando Domingues Gaio" à Rotatória localizada na Avenida Benedito Pires, em frente à Usina de Lixo; e o terceiro dispões sobre denominação de Rotatória "São Miguel Arcanjo" à Rotatória localizada na Rua Dr. Antonio S. Figueiredo, na Vila Glória.

Já o Projeto de Lei nº 87/2015, do Poder Executivo que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$1.100.000,00 para o Fundo Municipal de Iluminação Pública foi adiado por duas sessões.

A reunião transcorreu tranquila com algumas ressalvas, como por exemplo, sobre as férias da secretária Municipal de Educação imediatamente à sua convocação para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre o corte do lanche das crianças do projeto 'Esporte como você sempre quis', entre outros assuntos.

Também foi amplamente debatida a resposta do requerimento que pedia informações sobre o valor gasto com os lanches que foram cortados, com custo mensal de R$ 7.680,00, enquanto ocorrem altos gastos com coffee-breaks na Secretaria da Educação, considerados desnecessários.

A secretária da Educação voltando de suas férias os vereadores garantem fazer nova convocação para que ela vá à Casa de Leis.

Câmara Municipal de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!