Buscar no site

Comissão de Contenção de Gastos Públicos da Prefeitura é composta por 5 membros

Medidas objetivam reduzir em 15% gastos previstos no orçamento inicial de 2015

Redação AssisCity

  • 02/10/15
  • 08:00
  • Atualizado há 447 semanas

A Comissão de Contenção de Gastos Públicos (CCGP) da Prefeitura de Assis, que visa estudar medidas de contenção de despesas no Município de Assis, é composta por 5 membros, incluindo o prefeito Ricardo Pinheiro Santana e o secretário da Fazenda Alexander Ribeiro Seródio.

Outros membros são Almir Moreno Martinez, diretor Administrativo da Secretaria Municipal da Saúde, Maurício Dorta de Souza, chefe de Gabinete, e Felipe Ramos de Siqueira, supervisor Técnico Contábil da Prefeitura.

A CCGP foi criada pelo Decreto 6.751 de 13 de maio de 2015 e as nomeações foram feitas pela Portaria 30.311/2.15.

O referido Decreto dispõe que a Prefeitura está enfrentando sérias dificuldades financeiras desde o início desta administração, e há de se considerar a necessidade de manter o equilíbrio financeiro, principalmente em relação às obrigações mensais fixas e à manutenção de serviços prestados pelo Município. Sendo assim, o prefeito entendeu que para que as medidas fossem tomadas havia de se instituir esta Comissão.

A CCGP visa a redução de gastos e pretende com as medidas adotadas atingir um corte mínimo de 15% no orçamento inicial previsto em cada unidade que fizer parte do plano. As medidas também são extensivas aos órgãos da administração indireta e devem ser seguidas até o final deste exercício, quando serão feitas novas avaliações.

As medidas adotas pela CCGP para contenção de despesas são as já divulgadas pelo site AssisCity no dia 30 de setembro, e referem-se à redução de expediente em diferentes secretarias.

Receba nossas notícias em primeira mão!