Buscar no site

AFUSE realiza em Assis Congresso sobre temas ligados à educação

Participaram funcionários de apoio escolar, secretários de escola, agentes de organização escolar, serviços escolares, merendeiras, auxiliar de serviços e serventes

Redação AssisCity

  • 02/10/15
  • 10:00
  • Atualizado há 447 semanas

Na sexta-feira, 25 de setembro das 8h30 às 17h30, aconteceu o Congresso do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo (AFUSE) no Clube Recreativo de Assis.

Os funcionários que participaram são os de apoio escolar, secretários de escola, agentes de organização escolar, serviços escolares, merendeiras, auxiliar de serviços e serventes.

"O encontro foi muito positivo. Reuniu muitas pessoas e servidores de toda a região com uma grande troca de experiências. Resumindo, nosso primeiro Congresso foi interessantíssimo, pois teve palestras com os mais variados temas que sanaram dúvidas referentes ao nosso cotidiano", relata Fernando Cândido de Paula, um dos agentes organizadores do evento.

O Congresso foi relacionado com as temáticas relacionadas ao cotidiano nas unidades escolares como: 'Educação - impasses e desafios', 'Funcionário como sujeito de transformação: identidade e trajetória', 'O uso das interfaces midiáticas no ambiente escolar', 'Formação necessária aos funcionários e sua valorização', 'Qualidade de vida em qualquer idade', 'Prevenção de doenças do trabalho', 'Planos de Educação: para quem?', 'Novos conceitos para humanizar o cotidiano escolar', e 'Políticas Públicas: mutações, conflitos e violências invisíveis'.

As sub-sedes das diretorias de Ensino de Assis, Marília, Ourinhos e Tupã participaram do encontro.

Receba nossas notícias em primeira mão!