Buscar no site

Conselheiro Tutelar eleito no domingo fala da importância da eleição direta para o cargo

Sérgio Vieira avalia os desafios para o novo mandato

Redação AssisCity

  • 07/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 446 semanas

Sérgio Vieira é o Conselheiro Tutelar que obteve a maior quantidade de votos na primeira eleição direta para o cargo no Brasil, em Assis. Ele teve 323 votos e continua no órgão até 2019, cujo novo mandato começa no dia 10 de janeiro de 2016.

O conselheiro Tutelar destaca que a eleição direta para a escolha de conselheiros tutelares é inovadora, nunca havia acontecido na história do País.

"Foi um trabalho ardiloso nestes meses de campanha, o voto era facultativo; convencer a população a escolher conselheiros tutelares foi difícil, mas felizmente houve muitas pessoas que foram votar. Em Assis 1.500 pessoas compareceram às urnas. Isso mostra a importância dos conselheiros tutelares", diz.

Sérgio destaca que o papel de divulgação se deu por meio dos próprios conselheiros e pela imprensa que chamou a população para a eleição.

"O grande desafio para a próxima gestão é convencer o Poder Público Municipal a desenvolver projetos sociais e políticas públicas para crianças e adolescentes. Muitos jovens têm entrado no mundo das drogas por conta desta despreocupação", afirma.

O Conselheiro ressalta que a cidade precisa de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSAD), que é uma unidade de saúde especializada em atender os dependentes de álcool e drogas, de modo que sigam as diretrizes determinadas pelo Ministério da Saúde, que têm por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social.

Outra problemática apresentada por Sérgio é a desagregação familiar que assola muitas famílias e tem que se levar em consideração na ação do Conselho Tutelar de Assis.

"Agradeço aos meus amigos, familiares e todos que votaram em mim e pela confiança depositada. Além disso, parabenizo todos os conselheiros eleitos e a todos os suplentes. É importante destacar a importância do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, cujos voluntários não mediram esforços para a realização da eleição", finaliza.

Confira o resultado do pleito e os eleitos:

1 - Sérgio Vieira, com 323 votos

2 - Marcos Valenciano, com 264 votos

3 - Maria Regina, com 182 votos

4 - Talita Caldeira, com 168 votos

5 - José Otávio Botega, com 144 votos

Suplentes:

1- Oldair Aparecido de Azevedo, com 137 votos

2- Magda Teodoro de Arruda, 133 votos

3 - Luciana Janaína Pissolito, 78 votos

4 - Claudia Regina Miranda Batista Nizoli, 69 votos

Sérgio Vieira recebeu a maior quantidade de votas entre os todos os concorrentes

Conselheiros eleitos para o próximo mandato

Receba nossas notícias em primeira mão!