Buscar no site

Kolping comemora Semana da Criança com diversas atividades

A Semana da Criança já é uma atividade programada pela Kolping todos os anos e muito aguardada pelas crianças

Redação AssisCity

  • 10/10/15
  • 09:00
  • Atualizado há 445 semanas

A Semana dedicada às crianças da Comunidade Kolping de Santa Cecília foi agitada com uma programação repleta de brincadeiras para comemorar o Dia das Crianças. Participaram das atividades cerca de 60 alunos do projeto, com idades entre 9 e 17 anos, dos períodos da manhã e da tarde.

Na segunda-feira, a garotada se deliciou à aula de culinária, com direito a bolo, brigadeiro, beijinho e bicho de pé (gelatina com leite condensado). Foram as próprias crianças que enrolaram os docinhos.

"Foi uma atividade muito gostosa e que eles já vinham pedindo há algum tempo, pois as crianças não participam das aulas de panificação e confeitaria por se tratar de um curso profissionalizante", explica Ana Carolina Peruci, orientadora social e organizadora das atividades.

Houve, ainda, passeio no Parque Buracão, com diversas atividades esportivas e piquenique e, também, Gincana na Kolping, com circuitos montados ao estilo do programa "Passa ou Repassa".

Finalizando a semana, foram entregues lembrancinhas e as crianças curtiram um filme, numa sessão pipoca, perfeita para a chuvinha de sexta-feira.

Segundo Ana Carolina, a Semana da Criança já é uma atividade programada pela Kolping todos os anos e muito aguardada pelas crianças. "Elas se divertem muito nessa época do ano, pois a programação é diferenciada fugindo da rotina do dia-a-dia do projeto", diz.

Receba nossas notícias em primeira mão!