Buscar no site

Intolerância religiosa vira caso de Polícia em Assis

Umbandista sofre agressões física e moral

Redação AssisCity

  • 23/10/15
  • 06:00
  • Atualizado há 444 semanas

No último dia 4, em Assis, por volta das 22h30 o Pai de Santo de Umbanda, Ronaldo Dias do Santos, foi agredido por familiares de uma mulher de 30 anos que também é adepta da religião. Os familiares da mulher não aceitam a sua opção religiosa e por esse motivo Ronaldo foi agredido física e moralmente.

Ela decidiu mudar de casa porque não aguentava mais a intolerância de seus pais e irmão perante a sua opção religiosa e foi até a residência para buscar suas vestimentas com o Pai de Santo e sua família. No momento houve uma discussão, onde o Pai de Santo foi agredido com um pedaço de pau que lhe atingiu próximo ao nariz e o olho esquerdo. Além de ter recebido socos e chutes, Ronaldo recebeu ofensas verbais como 'filho do capeta'.

A praticante tentou intervir na discussão e nas agressões, mas não conseguiu. Após o fato, Ronaldo e a amiga praticante compareceram ao Plantão Policial para registrar o Boletim de Ocorrência.

"Estou procurando a imprensa, porque não admito que exista intolerância religiosa em pleno século XXI. Sou Pai de Santo; a religião Umbanda preza pelo amor e respeito ao próximo, assim como todas as outras. Não agrido pessoas de outras seitas distintas da minha, temos que viver em harmonia", diz Ronaldo.

Ronaldo está movendo uma ação judicial contra os agressores porque não admite a intolerância que ele e a amiga receberam por conta da religião, seja moral ou física.

A equipe de reportagem do AssisCity.com tentou o contato com os familiares da adepta da referida religião, acusados por ela e Ronaldo como os agressores, mas não obteve êxito.

O espaço está aberto para que se manifestem caso queiram.

Receba nossas notícias em primeira mão!