Buscar no site

CIRCUS faz lançamento da 3ª Edição da Revista Circuito

O evento cultural acontece no próximo sábado, 28, a partir das 20 horas, no Galpão Cultural. Entrada é gratuita

Redação AssisCity

  • 24/11/15
  • 16:00
  • Atualizado há 439 semanas

O Circuito de Interação de Redes Sociais (CIRCUS) convida a população de Assis e região para participarem do lançamento da 3ª Edição da Revista Circuito. O evento acontece no próximo sábado, 28, a partir das 20 horas, no Galpão Cultural, que se localiza na Travessa Sorocabana, n° 40. A entrada é franca e a distribuição dos exemplares é gratuita.

A Revista Circuito é uma publicação cultural da CIRCUS, uma Organização Não Governamental (ONG). O conteúdo do magazine é a disseminação da cultura em Assis, em que os autores podem escrever poesias, contos, crônicas e resenhas, além de enviar recortes, colagens, fotografias, entre outras publicações.

"A Revista Circuito é semestral e temos o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Os lançamentos da revista são online e o formato impresso. Já estamos na terceira edição", explica Rafael de Oliveira Rodrigues, membro do Conselho Editorial da Revista.

De acordo com Rafael, os trabalhos são enviados para o Conselho Editorial da Revista, de modo que acontece uma seletiva para a escolha do conteúdo. Segundo Rodrigues, 2.500 exemplares são distribuídos semestralmente a cada lançamento da Revista.

"Acredito que a Revista Circuito promove a disseminação cultural em Assis. A publicação diz respeito a tudo aquilo que as pessoas vêem de bonito na vida que pode ser propagado das mais variadas formas que se resplandecem na poesia, contos, fotografias, entre outras formas de publicação que podem ser escritas ou imagéticas", diz.

Rafael comenta que no último edital para publicação na Revista 46 materiais foram enviados e 17 foram publicados. De acordo com ele, a próxima edição pode sair no primeiro semestre do ano de 2016.

O que é a CIRCUS?

A CIRCUS é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, de caráter autônomo e apartidário, fundada no ano de 2001.

Desde sua fundação, possui experiências na promoção de circuitos sociais com ações nas áreas da cultura, trabalho, saúde e habitação. Dentre estas, realiza processos de criação artística, produção de eventos culturais, sociais e ambientais, além de cursos e consultorias na área de gestão integrada de resíduos sólidos urbanos.

3ª Edição da Revista Circuito

3ª Edição da Revista Circuito

3ª Edição da Revista Circuito

3ª Edição da Revista Circuito

3ª Edição da Revista Circuito

3ª Edição da Revista Circuito

Receba nossas notícias em primeira mão!