Buscar no site

Uma vez por semana, voluntários distribuem refeição para moradores de rua

Grupo se reúne para fazer a comida que é servida todas às sextas-feiras

Redação AssisCity

  • 25/11/15
  • 06:00
  • Atualizado há 439 semanas

Um grupo de voluntários há mais ou menos um ano se reúne às sextas-feiras para um ato de solidariedade que consiste em fornecer cinquenta refeições aos moradores de ruas de Assis. Uma das idealizadoras do ato, Silaine Aguiar, comenta que qualquer cidadão possui o direito de comer uma comida de boa qualidade, pelo menos uma vez na semana, quando 50 cidadãos das ruas fazem uma refeição de boa qualidade e quentinha, como ela diz.

A alimentação fornecida para os moradores das ruas é uma comida caseira, como arroz, feijão, legumes e alguma carne, que pode ser bovina, suína ou de frango. No inverno, os voluntários fazem sopas e canjas.

Silaine comenta que reuniu um grupo de amigos para arrecadar alimentos e cozinhar para os moradores das ruas assisenses.

Os voluntários distribuem a alimentação todas às sextas-feiras, por volta das 19h30, nas principais áreas da cidade que são na Avenida Marechal Deodoro, próximo ao Mercado Modelo Municipal, o Mercadão, Praça da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, na Praça da Vila Prudenciana e Vila Progresso.

"Se todo mundo fizesse um pouquinho e colaborasse com os moradores das ruas ninguém passaria fome. A nossa comida é feita com muito amor e carinho, é bem limpa. Percebemos que eles ficam muito felizes. E a nossa alegria em ajudá-los é imensa", diz.

De acordo com Silaine, as pessoas que quiserem ajudar os moradores das ruas podem se voluntariar de três formas, como auxiliar na cozinha, ajudar a entregar a janta ou então doar alimentos, como arroz, feijão e a mistura requisitada, que é informada na página do Facebook, Comida da Solidariedade.

Os pontos de arrecadação são três, na Farmácia Artesanal, que se localiza na Avenida Rui Barbosa, 1312; e nos dois endereços da Credfácil Assis, Avenida Armando Sales de Oliveira, 413 e Rua Emílio de Menezes, 627, na Vila Xavier.

Se alguém quiser se voluntariar pode procurar o grupo do Facebook, Comida da Solidariedade.

Pedidos de doação:

Marmitas doadas durante as entregas

Receba nossas notícias em primeira mão!