Buscar no site

Chuva em Assis só dará trégua na próxima semana

Desde a última segunda-feira, 23, Assis registra um grande volume de chuva

Redação AssisCity

  • 25/11/15
  • 14:00
  • Atualizado há 439 semanas

A chuva parece não dar trégua aos assisenses. Desde segunda-feira, 23, até às 7h desta quarta-feira, 25, o acumulado pluviométrico na estação da sede da Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA) foi de 65,3 milímetros (mm).

De acordo com o presidente Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região (APRUMAR), José Fernandes, na última segunda-feira até terça-feira, o acumulado foi de 40 mm nas zonas rurais da região de Assis; e de ontem para hoje os pluviômetros indicam a média de 100 mm a 80 mm.

Segundo o Instituto de Meteorologia (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (UNESP), a temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 18° C e a máxima é de 25° C, as chances de chuva são altas, de acordo com a Agência Climatempo de Meteorologia, a previsão é 45 mm ao longo do dia.

Os radares meteorológicos do IPMet detectam chuvas moderadas a fortes, com grandes chances de descargas elétricas. Por isso, os assisenses devem ficar atentos, pois há riscos de eletrodomésticos serem queimados se ficarem ligados.

Confira a previsão meteorológica ao longo da semana:

Na próxima quinta-feira, 26, segundo a Agência Climatempo, as chances de chuva são em torno de 60%, e o acumulado previsto é de 7 mm.

Na sexta-feira, 27, a previsão de chuva é menor, pois o acumulado previsto é de 2 mm. No sábado, 28, a incidência pluviométrica aumenta, pois pode chover até 36 mm; as temperaturas abaixam, ficando na faixa de 21°C a 26°C.

No domingo, 29, e na segunda-feira, 30, as chuvas continuam. No primeiro dia chove 35 mm e no dia subsequente o acumulado chega a 44 mm; as temperaturas máximas não chegam aos 30 °C e as mínimas variam entre 19°C a 23°C.

Na terça-feira, 1° de dezembro, o sol aparece um pouco mais e a temperatura mínima pode ser de 19°C e a máxima de 28°C. As chances de chuva são de 60% e média pluviométrica é de 22 mm.

O céu só volta a ficar limpo definitivamente na quarta-feira, 2 de dezembro, quando as temperaturas voltam a subir e os termômetros podem alcançar a casa dos 30°C.

As informações são da Agência Climatempo de Metereologia.

Avenida Rui Barbosa, em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!