Buscar no site

Atleta assisense obtém bom resultado em Campeonato Brasileiro de Atletismo

Redação Assiscity.com

  • 14/04/14
  • 10:00
  • Atualizado há 523 semanas

O atleta assisense Douglas Mendes Pereira Lopes conquista o 5° lugar na prova dos 3.000 metros com obstáculos no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Juvenis Interclubes realizado na última sexta-feira (11), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

O evento contou com a presença de 91 clubes, representando 16 Estados de todas as regiões do País, além do Distrito Federal. Todos os participantes tinham entre 16 e 19 anos, o evento ocorreu na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, na Vila do Tanque.

O atleta que integra a equipe do Sesi-São Paulo a pouco mais de um ano conquistou a 5ª colocação na prova dos 3.000 metros com obstáculos com o tempo de 9:40.21,ficando apenas por 5 segundos de atingir o índice exigido pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) para participar do campeonato "Troféu Brasil de Atletismo".

"Fiquei contente com o resultado. Em 2013 já vinha realizando um ótimo trabalho e conquistei o 3° lugar no Campeonato Estadual Paulista na prova dos 3.000 metros com obstáculo, para esse brasileiro tinha a meta de ficar entre os 5 melhores atletas do Brasil e graças a Deus tive a felicidade de conquistar esse objetivo, agora vou treinar muito mais para conseguir o índice para o troféu Brasil e me manter entre os melhores atletas juvenis do país", conta o atleta, que acaba de completar 19 anos.

Receba nossas notícias em primeira mão!