Buscar no site

Empresário de Tarumã morre com suspeita de gripe suína

O tarumãense Dirceu Paula dos Anjos, 36 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 01, com suspeita de Gripe H1N1.

Redação AssisCity.com

  • 01/10/14
  • 12:00
  • Atualizado há 499 semanas

De acordo com amigos, nos últimos dias Dirceu estava se sentindo mal e foi internado com suspeita de uma gripe muito forte. De imediato, ele foi entubado e nesta madrugada não resistiu.

Foi colhido o material e enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em Marília mas, o resultado deve chegar nas próximas semanas. De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura, Nelson Junior, apesar dos exames ainda não terem chegado, o município já tomou as providências necessárias. "Nós já tomamos todas as providências necessárias, realizamos a campanha de vacinação entre abril e maio cumprindo os protocolos e atingindo grupos de risco determinados pelo Ministério da Saúde", explica Nelson.

Nesta semana, a Vigilância Epidemiológico liberou a sobras das três mil vacinas contra a gripe que o município recebeu entre abril e maio, durante a Campanha de Vacinação. "Essas vacinas foram uma sobra e para não jogarmos, acabamos disponibilizando-as para a população de Tarumã", explica Nelson.

Dirceu está sendo velado em caixão lacrado no velório municipal de Tarumã e o enterro será nesta quarta-feira,1º, às 17h.

Ele era proprietário da empresa ASSOGET, especializada em segurança do trabalho e caso seja confirmado a gripe H1N1, há possibilidade do caso ser importado já que devido a profissão, Dirceu viajava frequentemente. Ele era divorciado e deixa um casal de filhos.

Na última sexta-feira, 26, um homem de cera de 50 anos também morreu no município e a suspeita também era de gripe suína, no entanto, segundo o diagnostico médico a morte foram outras causas.

O tarumãense Dirceu Paula dos Anjos, 36 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 01, com suspeita de Gripe H1N1.

Receba nossas notícias em primeira mão!