Buscar no site

Tropeiros fazem peregrinação de mais de 100 Km para pagar promessa em Maracaí

Tropeiros viajam de São Pedro do Turvo até Maracaí, na Capela do Menino da Tábua

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí

  • 14/12/15
  • 14:00
  • Atualizado há 436 semanas

No último fim de semana de tropeiros foram de São Pedro do Turvo a Maracaí pelo segundo ano consecutivo com um objetivo de fé: cumprir promessas na Capela do Menino da Tábua.

Os tropeiros foram recebidos pelo secretário de Obras e Serviços Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) montados em burros e mulas e ficaram hospedados no "Recanto do Chapéu", do proprietário Adalto Luiz (Chapéu), onde realizaram uma grande confraternização com rodas de viola e muitos "causos" seguindo a tradição sertaneja.

Durante a estadia dos tropeiros, o agente de saúde da Vigilância Epidemiológica, Claudemir Gomes Corrêa, gentilmente cedeu um espaço para os animais poderem descansar e se alimentar.

A peregrinação de mais de 100 quilômetros se encerrou com a missa no domingo de manhã, em que receberam a bênção do padre José David Espessotti e, em seguida, foram ao Cemitério visitar a Capela do Menino da Tábua para agradecer as graças alcançadas e já firmaram compromisso de em 2016 realizar a peregrinação religiosa novamente.

Equipe de tropeiros de maracaí

Tropeiros prontos para a peregrinação de mais de 100 Km

Receba nossas notícias em primeira mão!