Buscar no site

Ex-aluna de Ciência da Computação da Fema conclui Mestrado na Unicamp

Assessoria

  • 15/03/13
  • 10:00
  • Atualizado há 580 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis - Fema valoriza as conquistas de seus ex-alunos comemorando seu sucesso no mercado de trabalho e no seu crescimento acadêmico com a realização de pesquisas nos mais diversos programas de Mestrado e Doutorado.

No mês de fevereiro a ex-aluna do curso de Ciência da Computação, Larissa Piovezani concluiu seu Mestrado na Unicamp, campus de Limeira/SP.

Larissa contou que durante todo o tempo de graduação em Ciência da Computação na Fema realizou estágio no Femanet, atuando no projeto Integr@Assis. Segundo ela os anos de estágio foram importantes já que proporcionaram um conhecimento maior nas áreas de atuação.

A área de Informática é muito ampla e as inovações em tecnologia ampliam cada vez mais as possibilidades de atuação do profissional. É fundamental que ao concluir a graduação o aluno tenha conhecimentos de algumas dessas áreas de modo a optar com maturidade em qual delas quer atuar.

A ex-aluna se formou em 2009 e logo em seguida deu início a uma pós- graduação em Desenvolvimento Web - Multiplataformas na Unoeste. Larissa concluiu a pós em 2010 e de imediato foi aceita no Programa de Mestrado da Unicamp em Limeira. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é uma das instituições de ensino mais importantes do Brasil e de renome internacional. Possui 64 programas de pós-graduação em Campinas, sete em Piracicaba e dois em Limeira. Ao todo, são 64 mestrados acadêmicos, cinco mestrados profissionais e 65 doutorados, além de vários cursos de especialização. A Unicamp possui 14 programas de pós-graduação que recebem nota máxima da Capes.

A dissertação de Mestrado de Larissa foi sobre "Simulação de Serviços Multimídia em Redes de Acesso de Banda Larga Móvel" e tratava de simular todos os tipos de tráfego de dados modificando os tipos de tarifação em redes 3G e o melhor dimensionamento da rede para que toda a demanda seja atendida.

Embora não tenha participado de nenhum programa de iniciação científica na graduação Larissa conta que valeu a pena se dedicar a aprimorar seus estudos se dedicando a pesquisa. Para isso, segundo ela a formação inicial na área, ou seja, a graduação é muito importante.

Ainda segundo Larissa é muito importante trabalhar e estudar em áreas que gostamos, "o mercado é feito por nós, não importa a linguagem de programação ou a área que queira seguir se tratando de tecnologia é possível ganhar dinheiro em qualquer área. E se alguém tem vontade de continuar estudando, não pare. Tem que sair da faculdade e continuar estudando, seja cursando uma pós, mestrado, doutorado ou certificações. O mercado está muito competitivo e quanto mais qualificações você tiver melhor", finalizou a ex-aluna e Mestra Larissa.

O coordenador da área de Informática da Fema, Prof. Dr. Alex Sandro Romeo de Souza Poletto parabenizou a ex-aluna e completou afirmando que a Fema fica orgulhosa ao ver seus alunos conquistando títulos e desenvolvendo pesquisas de sucesso. Temos um compromisso com cada aluno que passa pela Fundação e o sucesso de cada um deles traz em si a comprovação de que nossa missão foi cumprida enquanto instituição de ensino superior no desenvolvimento de pesquisa e conhecimento e principalmente na efetivação do ensino, que cabe principalmente a nós docentes da Instituição.

Receba nossas notícias em primeira mão!