Buscar no site

Alunos e professores fazem homenagem póstumas à professora Liege

Liege era professora na EE Professora Francisca Ribeiro Mello Fernandes

Divulgação

  • 30/09/14
  • 11:00
  • Atualizado há 499 semanas

É com muita emoção e pesar que os alunos, funcionários, professores e gestores da EE Professora Francisca Ribeiro Mello Fernandes comunicam o passamento para a dimensão superior, da professora Liege Terezinha dos Santos. Querida por todos, por ter levado a vida de forma discreta e dedicada à família e à profissão de professora de Português, Italiano e Leitura e Produção de Textos.

Em sua homenagem, transcrevemos o texto abaixo, para leitura e reflexão.

Morte e Vida

Não podemos dizer quando ela vem.

Todos sabemos que um dia chegará.

Ela pode trazer o alívio, bem como a dor.

Uma lágrima pode escorrer, de felicidade ou de tristeza, de ódio ou de amor.

Com palavras assim, digo que podemos falar tanto da vida quanto da morte. Sabemos que a vida é bela, magnífica, um verdadeiro milagre dado por Deus. A maior dádiva de um homem é a vida. É acordar pela manhã e saber que estamos bem. Saber que respiramos e que tudo que nos foi dado, foi Deus quem preparou. Porém, nada é para sempre. Tudo tem um fim. Depois que vivemos intensamente, respiramos, amamos, choramos e rimos, chega o momento de dizer adeus. A morte é dolorosa para quem realmente nos ama. Mas quando Deus permite, Ele sabe o porquê, e sabe o motivo. Nada é em vão! A morte pode representar a dor para muitos, mas pode ser um alívio para outros. Um homem pode viver intensamente um dia de cada vez, sem atropelar os compromissos, mas só Deus sabe seu caminho, seu destino.

Somos um grão de areia perto da magnitude dos planos de Deus para nossa vida. Somos pó, somos sal da terra. Uma vez eu imaginei um castelo com grandes portas se abrindo, e dentro deste, uma planície com montanhas verdes de céu tão azul quanto posso imaginar. O sol brilhando como fogo vivo, como se a luz de Deus reinasse sobre estas planícies. Não sei se existe, mas me passou uma sensação tão real. Talvez os anjos de Deus estivessem ali, esperando-nos. E os grandes braços de Deus nos recepcionando, ao lado do filho, Cristo Jesus.

Texto do blogueiro Ronaldo Filho

Homenagem de alunos, funcionários, professores e gestores da Escola Estadual Francisca Ribeiro para a professora Liege Terezinha dos Santos que teve um infarto.

*16/10/68 + 27/09/2014

Receba nossas notícias em primeira mão!