Buscar no site

A Etec de Quatá: O Berço do Conhecimento

Nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, ETEC de Quatá completa 61 anos

  • 25/09/23
  • 17:00
  • Atualizado há 30 semanas

A Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá é uma fonte constante de orgulho para mim, como aluno desta instituição de ensino. Esta escola é mais do que um local de aprendizado; é um ambiente onde o conhecimento é cultivado, os sonhos são nutridos e vidas são transformadas.

Na Etec de Quatá, encontramos uma ampla gama de cursos de alta qualidade, com destaque para os cursos técnicos mais reconhecidos, como Química, Agropecuária, Informática e Administração, entre outros. Esta diversidade reflete o compromisso da escola em atender às diversas necessidades e interesses dos alunos.

Guilherme Gonçalves/Divulgação - FOTO: Guilherme Gonçalves/Divulgação
FOTO: Guilherme Gonçalves/Divulgação

O que faz desta escola ainda mais especial são os professores excepcionais que dedicam tempo e esforço para guiar os alunos em sua jornada educacional. Eles não apenas compartilham conhecimento, mas também inspiram e motivam os estudantes a buscar o conhecimento de forma contínua.

Guilherme Gonçalves/Divulgação - FOTO: Guilherme Gonçalves/Divulgação
FOTO: Guilherme Gonçalves/Divulgação

O prédio da Etec de Quatá é um centro de aprendizado moderno e bem equipado, com salas de aula que proporcionam um ambiente propício para o ensino e a pesquisa. A biblioteca é um tesouro de recursos e conhecimento, enquanto os laboratórios são espaços onde a teoria se torna prática, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mundo real.

Guilherme Gonçalves/Divulgação - FOTO: Guilherme Gonçalves/Divulgação
FOTO: Guilherme Gonçalves/Divulgação

Além de seu compromisso com a educação, a Etec de Quatá desempenha um papel vital na comunidade local. Projetos sociais e parcerias com empresas da região não apenas enriquecem a experiência dos alunos, mas também contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.

Em resumo, a Etec Dr. Luiz César Couto de Quatá é um lugar onde o conhecimento se transforma em poder, onde os sonhos se tornam realidade e onde vidas são moldadas para um futuro brilhante. Estou profundamente orgulhoso de fazer parte desta instituição e de testemunhar diariamente o impacto positivo que ela tem em nossas vidas e em nossa comunidade.

Por: Guilherme Renan Dias Gonçalves

Guilherme Gonçalves/Divulgação - Guilherme Gonçalves - FOTO: Divulgação
Guilherme Gonçalves - FOTO: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!