Buscar no site

Cinco segredos para ser mais alegre

Tiktoker Jey Reis ensina a valorizar o cotidiano, agradecer, sorrir e confiar no fluxo da vida

Divulgação

  • 23/07/23
  • 11:00
  • Atualizado há 40 semanas

Você está em busca de uma dose extra de alegria em sua vida? Não precisa mais procurar! No livro interativo Construa seu diário, desenvolvido especialmente para os jovens, a tiktoker Jey Reis traz cinco segredos que podem fazer toda a diferença para aqueles que procuram viver de uma forma mais feliz. Vamos lá!

1) Valorize os momentos comuns do dia a dia: A vida não é feita apenas de grandes eventos e acontecimentos extraordinários. Aprenda a valorizar os pequenos momentos do cotidiano, pois eles também têm sua magia. Um pôr do sol tranquilo, um café quentinho pela manhã, um abraço apertado de um amigo - tudo isso contribui para felicidade. O "normal" também pode ser incrível!

2) Seja grato por tudo, das pequenas às grandes razões: A gratidão é uma poderosa aliada para uma vida mais feliz. Encontre motivos para agradecer todos os dias, tanto pelos momentos de alegria, pelas pequenas conquistas quanto pelos desafios que fazem crescer. Agradecer é se conectar com as coisas boas da vida, um sentimento de paz interior

3) Escolha sorrir em vez de reclamar: Lembra da "teoria da Branca de Neve"? Quando enfrentar situações desafiadoras, opte por encará-las com um sorriso no rosto, assim como o personagem "Feliz", e não com a negatividade de "Zangado". Essa atitude pode iluminar seu dia e contagiar as pessoas ao redor.

4) Confie que há algo maior que você no controle: Nem sempre entendemos todas as coisas o tempo todo, e tudo bem! A vida é cheia de mistérios e incertezas. Acredite que existe algo maior que conduz os acontecimentos, seja você religioso, espiritualizado ou não. Confiar em uma força superior traz paz e nos deixa viver além do entendimento lógico.

5) Alegria é uma emoção que todos podem cultivar: Independentemente de crenças, acredite que a alegria é uma qualidade intrínseca do ser humano. Quando se permite que ela floresça nos corações, tudo em volta parece mais leve e brilhante. Deixe que a alegria faça parte de sua jornada.

Receba nossas notícias em primeira mão!