Buscar no site

Atleta assisense estreia no MMA e fatura luta por nocaute técnico em Bauru

Felipe Santana inicia sua trajetória na modalidade com vitória expressiva

Redação AssisCity

  • 18/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 5 semanas

Neste final de semana, o atleta assisense Felipe Santana, de 18 anos, fez sua estreia no MMA, em uma luta na cidade de Bauru, no Demolito Fight, e faturou a vitória por nocaute técnico.

Felipe vem do Muay Thai e há algum tempo tem treinado para migrar para o MMA, esporte que mescla lutas como Judô, Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Boxe, Kickboxing. Segundo seu pai e treinador Silvio Santana, o filho quer buscar o UFC.

"Estamos com uma parceria com o treinador Hugo Gonçalves, de Presidente Prudente, que já tem atletas no UFC. Em lutas em pé, o Felipe tem uma sequência ótima, são 43 lutas com 36 vitórias, e agora estreou no MMA com vitória por nocaute, estamos confiantes nessa nova fase da vida dele", pontuou.

Divulgação/Arquivo Pessoal - Hugo Gonçalves, Felipe Santana e Silvio Santana - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Hugo Gonçalves, Felipe Santana e Silvio Santana - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Na luta, Felipe encaixou diversos golpes com joelhos e cotoveladas, até que um golpe de joelho nas costelas do adversário rendeu o nocaute técnico para o assisense. "Felipe está dividindo seus treinos entre Assis e Presidente Prudente e nosso projeto é que ele cresça cada vez mais na modalidade".

Felipe também deixou seu agradecimento aos treinadores Hugo Gonçalves, Márcio Mendes e Silvio Santana, além dos patrocinadores: Otimanutri, Vidraçaria S.O.S Vidros, Definit Prollis, Marmoraria JD, e aos companheiros de treino.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias