Buscar no site

Assis recebe maratona cultural neste final de semana na Concha Acústica

Evento Aviva Cultura reunirá diversas atrações especiais

Redação AssisCity/ Informações: Assessoria PMA

  • 19/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 5 semanas

Nos dias 23 e 24 de março, Assis será o palco do Aviva Cultura, evento organizado pelo Ministério da Cultura em colaboração com o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), patrocinado pela Regional Telhas e pela Santa Massa. Esta celebração gratuita oferecerá uma variedade de atividades para celebrar a diversidade cultural da região.

Promovido pela Prefeitura Municipal de Assis, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a gestão da Acriart (Associação Cristã de Artistas), o Aviva Cultura contará com a participação de artistas locais em diversas atrações, tais como:

- Samba: A Escola de Samba de Vila Operária apresentará mais de 60 integrantes e sua vibrante bateria, interpretando clássicos e sambas-enredo da agremiação.

- Hip-hop e Danças Urbanas: Grupos locais agitarão o público com performances de dança e música, celebrando a cultura urbana.

- Teatro de Rua: Espetáculos interativos e divertidos levarão arte para as ruas, proporcionando momentos de alegria e reflexão.

- Exposições Coletivas: Artistas visuais de Assis exibirão seus talentos em exposições de pintura e fotografia.

Divulgação - Assis recebe maratona cultural neste final de semana na Concha Acústica - Foto: Divulgação
Assis recebe maratona cultural neste final de semana na Concha Acústica - Foto: Divulgação

O evento também representa uma oportunidade de parceria e valorização da cultura local. Fabiano Moreira, gestor do Aviva Cultura, enfatiza: "Esse formato de produção cultural reúne os artistas da cidade, proporcionando um excelente engajamento com o público."

A abertura do Aviva Cultura em Assis contará com uma performance multimídia de "Eye Of The Tiger" da banda norte-americana Survivor, por Eddy Wilton. Logo em seguida, a Escola de Samba Unidos de Vila Operária apresentará um espetáculo com grandes clássicos do samba e sambas-enredo autorais. Destaca-se também a apresentação do grupo Doutores do Bem, com o emocionante espetáculo de rua "Clinica do Bem".

Programação Completa:

Dia 23:

19h: Abertura com obra audiovisual de Eddy Wilton.

20h: Apresentação da Escola de Samba Unidos de Vila Operária.

Dia 24:

14h: Exposição de Pintura a Óleo e Exposição "Silício" - Diego Max.

16h: Espetáculo "Clinica do Bem na rua" pelos Doutores do Bem.

17h: Apresentação de Danças Urbanas - I am Body Hits.

18h: Espetáculo teatral de rua "O Compadre Morte" pela Cia Teatro Matulão & Fabricantes.

Sobre o Aviva Cultura: O Aviva Cultura é uma iniciativa que visa incentivar e valorizar a expressão artística local, proporcionando acesso a espetáculos culturais de alta qualidade. O evento já passou por mais de 10 cidades do Estado de São Paulo.

Serviço:

Aviva Cultura em Assis

Dias: 23 e 24 de março

Local: Concha Acústica de Assis, Praça Nicolau Carpentieri

Para mais informações: Acesse o site da ACRIART em www.acriart.org.br ou siga as redes sociais para atualizações constantes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias