Buscar no site

Atleta assisense conquista o 1º lugar nos Jogos Abertos da Abadá Capoeira da Capital

Evento foi realizado entre os dias 14 e 17 de março em São Paulo

Redação AssisCity

  • 19/03/24
  • 16:00
  • Atualizado há 5 semanas

O atleta assisense Alfredo Alves, popularmente conhecido como Dinho, de 42 anos, foi destaque e conquistou o 1º lugar na Categoria "Corda azul a verde/roxa 40+ (Graduado em Pré Baobá)", na edição deste ano dos Jogos Abertos da Abadá Capoeira da Capital.

A Abadá Capoeira é uma associação de apoio e desenvolvimento da arte-capoeira que está presente em mais de 60 países e em todos os estados do Brasil.

Reprodução/Redes Sociais - Dinho com seu troféu, ao lado do Mestre Pernilongo e do graduado Thiago Gonzaga - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dinho com seu troféu, ao lado do Mestre Pernilongo e do graduado Thiago Gonzaga - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além dos jogos, a associação também promoveu cursos com o Mestre Camisa, do Rio de Janeiro, que também é o presidente e fundador da Abadá Capoeira; Mestre Cobra e Mestre Morcego também do Rio de Janeiro e Mestre Pernilongo de Americana/SP. Além dos mestres presentes, o evento contou com a presença de mestrandos e professores de todo o Brasil.

O evento foi organizado pelos mestrandos Pantera e Barriga de São Paulo e pelos professores Pena Branca, Minduin, Marimbondo, professora Energia de São Paulo e instrutora Mulata.

Reprodução/Redes Sociais - O troféu e as medalhas conquistadas pelo atleta assisense nos Jogos Abertos - Foto: Reprodução/Redes Sociais
O troféu e as medalhas conquistadas pelo atleta assisense nos Jogos Abertos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dinho, além de atleta e graduado, também desenvolve um trabalho social e voluntário no Centro Comunitário Inocoop, em Assis, que também oferece treinos ministrados pelos graduados Kaffe e Natalino, todas as terças e quintas-feiras a partir das 19h.

Todas as pessoas que tenham interesse em conhecer e aprender mais sobre a capoeira, podem conhecer o trabalho desenvolvido pelos atletas e se matricular nas aulas, indo até Centro Comunitário Inocoop.

Reprodução/Redes Sociais - Dinho com o Mestre Camisa - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dinho com o Mestre Camisa - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Receba nossas notícias em primeira mão!