Buscar no site

Em nova manifestação, familiares de João Marcelo cobram justiça

Manifestação foi realizada no São Francisco de Assis nesta sexta, 15

Redação AssisCity

  • 16/03/24
  • 12:00
  • Atualizado há 6 semanas

Nesta sexta-feira, 15 de março, amigos e familiares de João Marcelo Novaes dos Santos se reuniram no São Francisco de Assis, na Avenida Rui Barbosa, em nova manifestação contra a morte do jovem.

Com cartazes e camisetas pedindo justiça, várias pessoas estiveram presentes para prestar apoio a família e cobrar respostas das autoridades. Os familiares pedem que os policiais envolvidos no caso sejam afastados pela Polícia Militar.

Reprodução/Redes Sociais - Com cartazes e camisetas pedindo justiça, várias pessoas estiveram presentes para prestar apoio a família e cobrar respostas das autoridades - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com cartazes e camisetas pedindo justiça, várias pessoas estiveram presentes para prestar apoio a família e cobrar respostas das autoridades - Foto: Reprodução/Redes Sociais

João Marcelo Novaes dos Santos, de 23 anos, morreu na madrugada do dia 08 de março, após ficar nove dias internado no NAR do Hospital Regional de Assis. Ele se envolveu em uma perseguição policial no dia 29 de fevereiro, na Avenida Vereador David Passarinho, na Prudenciana. Segundo amigos, João teria pego a moto de um amigo para dar uma volta, quando recebeu um sinal de parada da equipe policial e não obedeceu.

Na ocasião, um amigo de João Marcelo, Paulo Scarduelli contou ao Portal AssisCity que o amigo teria sido vítima de agressão por partes dos policiais. "Quando o João está no chão, eles começaram a bater demais nele, deixando ele largado", disse.

Em nota enviada três dias após a morte do jovem, o 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Assis, informou que realizava um patrulhamento na Rua Arminda Nely Servilha quando o condutor de uma motocicleta Honda GC FAN 160 passou a se equilibrar em apenas uma das rodas ("empinar"), fato este que motivou os Polícias Militares a emitir ordem de parada.

Reprodução/Redes Sociais - Manifestação foi realizada no São Francisco de Assis nesta sexta, 15 - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Manifestação foi realizada no São Francisco de Assis nesta sexta, 15 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda segundo a nota enviada pela Polícia Militar, "o condutor não acatou a ordem legal emanada e iniciou fuga em alta velocidade por diversas ruas. Durante a tentativa de acompanhamento e cerco do veículo, no cruzamento da Rua Maria Alice de Carvalho com a Av. Davi Passarinho, o condutor da motocicleta, sozinho e sem nenhum contato com qualquer viatura policial-militar, acabou por perder o controle do veículo e cair ao solo. Em seguida se levantou e foi contido pelas equipes policiais-militares. Em razão da queda o condutor sofreu lesões externas e, após se acalmar, também se queixou de dores internas, razões que motivaram o acionamento de socorro médico no local, sendo então socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município de Assis", informou o documento.

A resposta da Polícia diante do caso não agradou os familiares da vítima, que no dia 09 de março, se reuniram na Praça da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Complexo Prudenciana, para pedir justiça pela vida de João. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias